top of page

Água no chope? Como é saudável a concorrência entre Chevrolet e Fiat

No dia em que são apresentados os detalhes da nova Montana, montadora de Betim anuncia a chegada de uma pick-up média inédita no segundo semestre de 2023

Nova Montana e a nova pick-up que vem aí: novas opções no segmento (Fotos: Fábio Gonzales e Studio Cerri)


Ventilador na farofa. Água no chope. São expressões populares muito usadas pelos brasileiros para exemplificar quando alguém ou alguma coisa estraga uma surpresa ou quando as expectativas em relação a algo são frustradas.

Assim podemos classificar a ação da Fiat neste 1º de dezembro, "coincidência" para competir com a revelação da nova pick-up Montana.

A Chevrolet escolheu este dia para mostrar, através de uma live pelo Youtube e envio de material para a imprensa (press-release), todos os detalhes da sua nova pick-up Montana, que chega ao mercado apenas em 2023: dados técnicos, informações de acabamento, dimensões – só não informou o preço, que vai ser anunciado em fevereiro de 2023 quando chega às lojas.

Mas a Fiat fez seu contra-ataque e anunciou ao mercado, no mesmo dia e horário, a chegada de sua terceira pick-up, além da Strada e da Toro também em 2023. Não deu muita informação, e distribuiu apenas uma foto do modelo camuflado, mas por inteiro.

O início da comercialização do novo modelo do segmento das médias da marca italiana será no segundo semestre. Segundo a empresa, atualmente o veículo está em fase final de desenvolvimento nos Centros Técnicos de Engenharia da Stellantis no Polo Automotivo em Betim (MG).

Nesta briguinha saudável, quem ganha mesmo é o consumidor, que terá mais opções de escolha.

Salve a concorrência!


Conheça os detalhes da nova Chevrolet Montana. Vídeo:


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page