Últimos Likes: as escolhas de Marcela Menin


Foto: Bruno Mageste 


Marcela Menin é arquiteta e pintora, apaixonada pela família, por decoração, artes plásticas, moda, gastronomia e viagens. Mãe de Antônio, Vicente e Matias, ela é dona da conta @marcela.menin no Instagram, em que revela suas dicas sobre tudo isso e por aqui, conta também o que tem atraído sua atenção ultimamente.

01 / Mobiliário e decór


Foto: Josef House / Instagram São Romão 


A poltrona Carteiro de Bruno de Carvalho é a escolha da Marcela em sua visita à Modernos Eternos juntamente com a São Romão. Por ser um arquiteto brasileiro, cujo recorte de ideias e a delicada junção de materiais inusitados se unem à execução artesanal, reforçando sua identidade.

02 / Dubai tips


Foto: Arquivo Pessoal


A mais recente viagem foi para esse destino no verão (sim, durante um calor escaldante) com toda a família e saindo do óbvio, mostrando as melhores atividades e roteiros para as crianças, e o quanto Dubai é bem preparada para receber no verão.

03 / Galeria de arte


Foto:Divulgação CC / Galeria Zipper 


A Galeria Zipper é uma influente galeria de arte em São Paulo, situada nos Jardins. Inaugurada em 2010, estabeleceu-se inicialmente com foco na produção de nomes emergentes do cenário artístico. Rapidamente foi reconhecida como uma galeria que trabalhava a “linguagem jovem” na cidade. A jovialidade ainda é uma das características que destaca a Zipper Galeria no mercado de arte brasileiro, mas o passar dos anos trouxe amadurecimento: nomes representativos dos anos 1980 e 1990 foram incorporados ao programa e os artistas representados desde a fase inicial transformaram suas produções. Assim, hoje, a melhor palavra que representa a casa é “pluralidade”. A Zipper é plural.

04 / Moda nada óbvia


Foto: Bruno Gomes


A Meninos Rei é uma marca de Salvador criada há mais de seis anos pelos irmãos Céu Rocha e Júnior Rocha. O que começou com uma pequena produção à pedido de amigos, aos poucos se expandiu e alcançou notoriedade no mercado da moda e consumidores. Atualmente a marca se consolida de forma expressiva, estreando no maior evento de moda do Brasil e mais importante da América Latina, o SPFW. 


O trabalho reverencia a ancestralidade, tendo como base os tecidos africanos, ao mesmo tempo em que se conecta com o contemporâneo em criações modernas afro-urbanas, que se utilizam de técnicas como o patchwork, e abusam de modelagens ousadas, que fogem do óbvio. A proposta da marca é enaltecer nossa cultura ancestral e celebrar a valorização da nossa raça. A Meninos Rei veste com autenticidade, representatividade e originalidade. 


Posts recentes

Ver tudo