70 anos da AMM
Solenidade com a presença do governador Romeu Zema tem lançamento de nova identidade visual e apresentação de ações, serviços e conquistas da atual gestão.

Foto: Edy Fernandes
A Associação Mineira de Municípios (AMM) comemorou a marca histórica de 70 anos de sua fundação com uma cerimônia no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, na segunda, 7 de novembro. A solenidade contou com a presença de centenas de prefeitos mineiros, lideranças políticas, do mundo oficial, além do governador do Estado, Romeu Zema.
A apresentação da nova programação visual da entidade, além das ações, serviços e conquistas foram destaque do evento. Outro momento importante foi a entrega da medalha alusiva ao aniversário de fundação, instituída para homenagear personalidades e entidades que contribuem com o seu trabalho para a causa municipalista; e os ex-presidentes da associação que contribuíram com o crescimento da entidade e fortalecimento da marca como a maior associação estadual do País.
O presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius, destacou como a associação ganhou, ao longo dessa caminhada, credibilidade e visibilidade, trabalhando unida com os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, associações microrregionais, entidades parceiras, governo do Estado e sociedade organizada, para fortalecer a municipalidade. “Nestes 70 anos de fundação, a nossa AMM expandiu suas ações e sua atuação, estando mais presente nos municípios, no Estado e em Brasília, apoiando, reivindicando, e sugerindo, além de reconhecer a importância e ampliar sua veia de qualificação. Queremos trazer cada vez mais soluções e desenvolvimento para os municípios mineiros”, comemorou.
O governador Romeu Zema parabenizou os gestores da entidade e destacou que a AMM tem sido um dos principais atores políticos no Estado. “Ninguém faz nada sozinho. Temos que trabalhar em conjunto para o Estado se desenvolver. O Governo do Estado está sendo presente. O Dr. Marcos Vinicius tem sido grande parceiro. Fico muito satisfeito por estarmos vivendo este momento em Minas Gerais”, afirmou.
Na comemoração, a atual gestão da AMM (2022- 2025) apresentou as ações e ferramentas a serem implementadas. Entre elas o Observatório Municipalista, uma plataforma web de análise e visualização de indicadores de política pública e finanças municipais, com relatórios automatizados, por área técnica, sistema de notificações de gestores e análises comparadas, contando também com ferramenta de diagnóstico situacional por município.