70 anos da AMM

Solenidade com a presença do governador Romeu Zema tem lançamento de nova  identidade visual e apresentação de ações, serviços e conquistas da atual gestão.


Foto: Edy Fernandes


A Associação Mineira de Municípios (AMM)  comemorou a marca histórica de 70 anos de sua  fundação com uma cerimônia no Palácio das Artes,  em Belo Horizonte, na segunda, 7 de novembro. A  solenidade contou com a presença de centenas de  prefeitos mineiros, lideranças políticas, do mundo  oficial, além do governador do Estado, Romeu Zema. 


A apresentação da nova programação visual da  entidade, além das ações, serviços e conquistas foram  destaque do evento. Outro momento importante  foi a entrega da medalha alusiva ao aniversário de  fundação, instituída para homenagear personalidades  e entidades que contribuem com o seu trabalho para a  causa municipalista; e os ex-presidentes da associação  que contribuíram com o crescimento da entidade e  fortalecimento da marca como a maior associação estadual do País.


O presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano,  Marcos Vinicius, destacou como a associação ganhou,  ao longo dessa caminhada, credibilidade e visibilidade,  trabalhando unida com os prefeitos, vice-prefeitos,  vereadores, associações microrregionais, entidades  parceiras, governo do Estado e sociedade organizada,  para fortalecer a municipalidade. “Nestes 70 anos  de fundação, a nossa AMM expandiu suas ações e  sua atuação, estando mais presente nos municípios,  no Estado e em Brasília, apoiando, reivindicando, e  sugerindo, além de reconhecer a importância e ampliar  sua veia de qualificação. Queremos trazer cada vez  mais soluções e desenvolvimento para os municípios  mineiros”, comemorou.


O governador Romeu Zema parabenizou os gestores  da entidade e destacou que a AMM tem sido um dos  principais atores políticos no Estado. “Ninguém faz  nada sozinho. Temos que trabalhar em conjunto para  o Estado se desenvolver. O Governo do Estado está  sendo presente. O Dr. Marcos Vinicius tem sido grande  parceiro. Fico muito satisfeito por estarmos vivendo este  momento em Minas Gerais”, afirmou.


Na comemoração, a atual gestão da AMM (2022- 2025) apresentou as ações e ferramentas a serem  implementadas. Entre elas o Observatório Municipalista,  uma plataforma web de análise e visualização de  indicadores de política pública e finanças municipais,  com relatórios automatizados, por área técnica, sistema  de notificações de gestores e análises comparadas,  contando também com ferramenta de diagnóstico situacional por município.

Posts recentes

Ver tudo

Per Lui