718 Cayman GT4 RS estreia oficialmente no Brasil

Mais leve que versão anterior, esportivo da Porsche tem motor de 500 cv de potência e partes feitas em fibra de carbono.



A Porsche estreia o 718 Cayman GT4 no mercado nacional durante o Porsche World Road Show 2022, evento para convidados, em especial clientes, no autódromo Velocittá, em Mogi Mirim (SP), até o dia 18 de outubro. No Brasil é oferecido por R$ 1.157.000,00.


O 718 Cayman GT4 é um superesportivo de 1.415 quilos. Este peso mais leve foi alcançado através do uso de plástico reforçado com fibra de carbono no capô e nos para-lamas dianteiros. Além disso, a janela traseira é feita de vidro menos espesso, bem como os painéis de porta leves com alças de abertura têxtil e redes nos compartimentos de armazenamento completaram a busca por cada grama supérflua.


É equipado com motor central de 500 cv (a 9.000 rpm). Possui transmissão de dupla embreagem, que oferece engates rápidos para as sete marchas. As aletas de mudança de marchas, posicionadas atrás do volante, fazem com que o piloto possa sempre manter as mãos na direção do esportivo ou, ainda, no modo tradicional, com alavanca seletora no console central.


Estes atributos esportivos permitem este 718 acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos - 0,5 segundo mais rápido que o GT4. Já a velocidade máxima é de 315 km/h, ou 13 km/h além do GT4.


O novo modelo possui entradas de ar atrás dos vidros laterais das portas. Elas melhoram o fluxo do ar de admissão e, ao mesmo tempo, produzem um ruído visceral ao nível dos ouvidos de motorista e passageiro. Já as entradas de ar características na frente das rodas traseiras foram mantidas e servem para arrefecer o motor.


Ele vem com pacote Weissach (opcional) para dar uma aparência ainda mais esportiva.

Tampa dianteira, entradas de ar laterais, tampas das entradas de ar de refrigeração, tampa da caixa de ar, conchas superiores dos retrovisores externos e asa traseira são feitas de carbono. Rodas forjadas de magnésio de 20 polegadas podem ser encomendadas opcionalmente em vez das rodas de alumínio.

Já as ponteiras de escape de titânio são visualmente baseadas no sistema de escapamento do Porsche 935.


FOTOS / Divulgação CC / Porsche


Posts recentes

Ver tudo

Per Lui