A grande sacada do vôlei de praia mineiro

Atleta Ana Curvelo já se prepara para representar Minas Gerais no Circuito Brasileiro do esporte na categoria Sub-19 no final de agosto, em Natal (RN)

A belo-horizontina Ana Curvelo é destaque na categoria Sub-19 do vôlei feminino (Foto: Arquivo Pessoal)


Minas não tem praia, mas está prestes a ganhar as areias de Natal (RN). De 28 a 30 de agosto, a atleta mineira Ana Júlia Curvelo, ao lado da parceira Flávia Lisboa, estará na capital potiguar para representar Minas Gerais no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19.


Com 17 anos e natural de Belo Horizonte, Ana Curvelo é uma atleta de base do vôlei de quadra e do vôlei de praia. A estudante do segundo ano do Ensino Médio pratica voleibol desde os 11 anos e já passou por clubes consagrados, como MTC Minas Tênis Clube, onde jogou por cinco anos, e pelo Centro de Treinamento Uai. Atualmente, é atleta do Mackenzie Esporte Clube e treinada pelo técnico Luiz César.


A jogadora atua como defensora no vôlei de praia e provou ser muito maior do que seu 1,74m de altura. É extremamente focada, além de ter técnica apurada e uma habilidade impressionante para a modalidade. Prova disso é que a atleta, federada na Federação Mineira de Vôlei, já participou de vários campeonatos e foi convocada quatro vezes para a Seleção Mineira Sub-17 e Sub-19 de Vôlei de Praia.


Vários pódios


A mineira já foi campeã de diversos torneios, incluindo o primeiro lugar na Seletiva Sudeste, conquistando a vaga direta para Minas Gerais no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19. Recentemente, também conquistou o primeiro lugar no Campeonato Mineiro de Vôlei de Praia Sub-19 e o terceiro lugar no Campeonato Mineiro de Vôlei de Praia Adulto. Na Etapa Betim do Circuito Mineiro de Vôlei de Praia Sub-19, conquistou o segundo lugar.


Ana Curvelo também disputou o Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia, no qual conquistou o terceiro lugar na categoria Sub-19. Na Copa Minas Gerais de Vôlei de Praia Adulto, subiu ao pódio no segundo lugar.


No segundo semestre de 2022, a atleta se prepara para colocar Minas Gerais no pódio de importantes campeonatos. Além do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19 no mês de agosto, ela disputará o Campeonato Brasileiro de Interclubes Sub-19 em outubro, entre outros campeonatos regionais e nacionais até o fim do ano.


Ana Curvelo em ação. Veja na galeria de imagens:

Foto: Douglas Emmanuel Foto: André Peixoto Foto: Arquivo Pessoal


Apoio


Para encarar as próximas disputas, Ana Curvelo está aberta a patrocínios. Empresas interessadas em apoiar ou patrocinar a atleta mineira podem entrar em contato por meio do direct do Instagram @anacurvelo_volei.



Posts recentes

Ver tudo

Per Lui