Advogados lançam livro nesta segunda-feira em Belo Horizonte

Publicação pauta as mudanças na lei de falências e recuperação judiciais.


Foto: Divulgação/CC


Nesta segunda-feira, 10, os advogados Otávio De Paoli Balbino e Márcia De Paoli Balbino lançam o livro Lei de Falências e Recuperação Judiciais.  


É uma obra coletiva contendo artigos e pareceres das maiores autoridades de Minas Gerais e do Brasil sobre as recentes alterações da Lei de Recuperação Judicial e Falência, contando com a contribuição de advogados, juízes e desembargadores. 


De acordo com Otávio Balbino, as alterações na Lei de Falências ocorreram no final do ano de 2020, mobilizada pela crise instalada pela pandemia da Covid-19, promoveram a modernização de diversos institutos. "Os artigos abordam temas atuais, tais como o encerramento sumário de falências, a responsabilização de sócios e ex-sócios, as recuperações extrajudiciais, produtores rurais e a ampliação das atribuições e da importância do administrador judicial nos processos concursais", comenta Balbino.  


O livro conta com Introdução de Nelson Missias de Morais, Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais no biênio 2018-2020, Apresentação do Senador Rodrigo Pacheco, atual Presidente do Senado e relator do projeto de lei das alterações e Prefácio do Desembargador Moacyr Lobato. 


O coordenador da obra, Otávio Balbino, é administrador judicial de diversos casos, dentre eles a Recuperação Judicial da Samarco, e professor do IBMEC. Já a coordenadora Márcia Balbino é Desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, lecionou na UFMG e é autora de diversos textos na área. Contando com ampla experiência, colecionam solução de diversos casos complexos.  



Serviço