Aeroporto Internacional de Belo Horizonte deve ter maio agitado



Maio promete ser um mês de movimentação intensa no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. De acordo com o BH Airport, embora não tenha feriados prolongados, o fluxo de passageiros deve ser significativo.


A expectativa é que cerca de 750 mil viajantes passem pelo terminal, um crescimento de 3% na comparação com abril. Em relação ao mesmo período pré-pandemia, ou seja, maio de 2019, o valor já representa uma retomada de 86%.

“As pessoas estão recuperando a confiança para voltar a viajar e há uma demanda reprimida no setor de turismo. Isso contribui para o aumento do fluxo de pessoas e aeronaves. Estamos otimistas com o panorama e preparados para receber os passageiros em segurança”, ressalta Herlichy Bastos, diretor de Operações e Infraestrutura.

Para maio, inclusive, o executivo afirma que o aeroporto ampliou diferentes frequências de voos nacionais e internacionais. “Pela Copa Airlines, a frequência no terminal passou de quatro para cinco voos semanais. Também ocorreu aumento de frequência para Congonhas (SP), Vitória (ES), Guarulhos (SP), Curitiba (PR), Viracopos (SP) e Santos Dumont (RJ)”, destaca.