Aeroporto Internacional de BH faz parceria Santos Brasil Logística



O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte acaba de firmar um acordo comercial com a Santos Brasil, que passa a ser sua nova provedora de serviços de logística integrada no Porto de Santos. A operação, que terá início nos próximos dias, envolve o transporte rodoviário de carga fracionada (modelo DTA Hub), com frequência semanal, conectando o aeroporto mineiro e o porto santista. Inclui ainda entrega e retirada de mercadorias em todo o porto e armazenagem e desova no Centro Logístico Industrial Aduaneiro (Clia) da companhia em Santos.  


Com a parceria, a Santos Brasil Logística expande seus negócios para as regiões do Sul de Minas Gerais e capital mineira, atendendo o Hub Logístico Multimodal do aeroporto, que receberá investimentos da ordem de R$ 30 milhões ao longo deste ano para ampliar sua capacidade de recebimento de carga.  


Esse novo contrato está alinhado ao planejamento estratégico da Companhia, que tem na logística multimodal um dos seus pilares de crescimento, ampliando a oferta de serviços para além do porto e se consolidando como uma operadora logística que vai do porto ao e-commerce.  


Para Wagner Toffoli, diretor Comercial de Operações Logísticas da Santos Brasil, a parceria com o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte também eleva a competitividade no mercado mineiro. "Com o foco inicial nas operações LCL (Less Container Load), acreditamos que esse novo serviço nos conecta à estratégia de diversificação e expansão de negócios de nossos clientes Freight Forwarders e NVOCCs (Non-Vessel Operating Common Carrier), nos consolidando como o provedor logístico com maior portfólio do segmento", diz.  


Já para Marcelo Farias, gestor do Hub Logístico Multimodal da BH Airport, a parceria fortalece ainda mais o conceito de multimodalidade, consolidando o aeroporto com um centro de soluções em logística de cargas, pronto para oferecer soluções por céu, terra e mar.


"Temos uma localização geográfica estratégica, no coração do Brasil, que nos conecta a 70% do PIB nacional em apenas uma hora de voo e, utilizando uma das maiores malhas rodoviárias e ferroviárias do país, conectamos de forma eficiente e rápida o Estado de Minas Gerais com outras três regiões do pais, sendo o único estado que faz fronteira com seis outros, além do Distrito Federal. Temos um sítio aeroportuário dotado de uma infraestrutura robusta que abriga, ainda, o primeiro e único Aeroporto Industrial do Brasil, fomentando a industrialização e as exportações na Região Metropolitana de Belo Horizonte, oferecendo incentivos fiscais para quem se instala no empreendimento. Temos certeza que estar junto com a Santos Brasil nos levará a um próspero caminho", ressalta




Posts recentes

Ver tudo

Per Lui