Aeroporto Internacional de BH: uso de máscara é facultativo



As prefeituras de Confins e Lagoa Santa acabam de flexibilizar o uso de máscaras contra a Covid-19. Isso significa que, a partir de agora, o uso desse equipamento de proteção se torna facultativo no saguão do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Porém, é preciso destacar que, por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, permanece obrigatório o uso de máscaras nas salas de embarque e interior das aeronaves.


No aeroporto estão em prática todas as orientações dos órgãos de saúde. Sendo assim, é preciso que passageiros e visitantes mantenham os hábitos de higienização das mãos, uso de álcool em gel e distanciamento.


Belo Horizonte


No último dia 28, chegou ao fim a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados, na capital mineira. No entanto, a proteção contra a transmissão do coronavírus (Covid-19), permanece obrigatória em locais, como transporte público e escolar, além de hospitais.


Minas Gerais


Desde o último domingo, 1º de maio, o governador Romeu Zema, do Partido Novo, já havia desobrigado o uso de máscaras em locais fechados.


Pelo twitter, Zema comentou que “Com o avanço da maior operação de vacinação da história de Minas, depois de mais de 2 anos de pandemia, o sorriso dos mineiros poderá de novo ser mostrado pra todo o mundo.”

Posts recentes

Ver tudo