Agostinho Patrus tem aprovação para ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado

Atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado deve ter agora nomeação feita pelo governador Romeu Zema.


Foto: Sarah Torres


O atual presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Agostinho Patrus, deve ser o próximo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. Seu nome foi aprovado pelo plenário da casa e agora deve passar pelo crivo do governador Romeu Zema. Ele é quem faz a nomeação.


A candidatura de Agostinho Patrus foi formalizada por meio do Requerimento 11.479, protocolado em Plenário no dia 30 de junho, com assinaturas de 70 deputados. Sua escolha foi feita no plenário da ALMG, quando dos 71 deputados presentes, 69 aprovaram seu nome e dois votaram em branco.


O TCE tem a finalidade de exercer o controle externo das contas públicas municipais e estaduais. Entre suas atribuições, estão a análise da prestação de contas anual do governador e dos prefeitos, além da fiscalização do orçamento público e da realização de auditorias contábeis nos Poderes do Estado e dos municípios.


Agostinho Patrus está em seu quarto mandato de deputado estadual. Sob sua presidência (desde 1º de fevereiro de 2019), o Poder Legislativo fortaleceu sua função fiscalizadora do Poder Executivo. Em sua biografia, consta ainda o cargo de secretário estadual de Minas Gerais: Desenvolvimento Social (2008 e 2010) e Turismo (2011 e 2013).



Posts recentes

Ver tudo

Per Lui