América vence o Atlético em clássico mineiro e Cruzeiro consegue a 3ª vitória seguida na Série B.


Com resultado, Coelho passou o Galo na tabela e time celeste vai para a 2ª colocação.


Foto: Pedro Souza / Atlético


Depois de 6 anos e 21 jogos, o América finalmente voltou a vencer o Atlético em uma partida. No sábado, os comandados de Vagner Mancini foram extremamente eficientes na estratégia adotada pela equipe, enquanto a equipe atleticana se mostrou extremamente desorganizada e com muitos erros coletivos e individuais.


Já o Cruzeiro se mostrou muito organizado diante de uma boa equipe do Grêmio, e dominou grande parte do confronto. Apenas no final da partida, a equipe tricolor pressionou os comandados de Paulo Pezzolano, que resistiram bem e conseguiram 3 pontos importantes.


Com os resultados, o Coelho pulou para a 3ª posição com 9 pontos, enquanto o Galo estacionou nos 8 pontos e na 6ª colocação. Já o Cruzeiro está na 2ª colocação da Série B com 13 pontos ganhos.


América vence Galo depois de 6 anos e pula pro G4 da Série A


Em partida realizada na Arena Independência, já que o Mineirão está sendo utilizado para um show e está indisponível, o Atlético acabou sendo derrotado para o América depois de 21 jogos sem perder para o rival e estremeceu um pouco a relação com o seu torcedor.


Logo aos 7 minutos de jogo, o volante atleticano Allan falhou, foi desarmado por Henrique Almeida e cometeu pênalti no volante Juninho. Na cobrança, Everson até acertou o canto da cobrança de Iago Maidana, mas não conseguiu evitar o gol do Coelho, que abria 1 a 0.


Depois de uma etapa inicial com várias chances para ambos os lados, o Atlético buscou pressionar mais na etapa final, até que o empate veio aos 24 minutos, após a bicicleta de Hulk acertar a trave de Jaílson e Nacho Fernandez completar de cabeça no rebote.


O empate durou apenas cerca de 10 minutos, já que 36 minutos, o lateral Raul Cáceres recebeu de Índio Ramirez e chutou colocado e sem chances para Everson para dar a vitória ao Coelho.


Na próxima partida, o Galo visitará o Red Bull Bragantino em jogo adiantado da 7ª rodada do Brasileirão, enquanto o América recebe o CSA pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.


Cruzeiro vence o Grêmio e consegue sua 3ª vitória seguida na Série B


Em um confronto direto pelo G4 na Série B, o Cruzeiro conseguiu vencer o Grêmio por 1 a 0 e garantiu sua 3ª vitória seguida na Série B. Com o resultado, a equipe celeste foi para a 2ª colocação com 13 pontos ganhos e começa muito bem sua campanha pensando no retorno a elite depois de 4 anos.


O Cruzeiro acabou tomando as maiores ações durante todo o jogo, e teve algumas chances que não foram aproveitadas antes de conseguir abrir o placar.


Aos 27 minutos da etapa final, o lateral Matheus Bidu cruzou para a área e a equipe celeste contou com a sorte para fazer o gol da vitória, após o lateral Rodrigo Ferreira desviar contra o próprio gol e marcar contra para abrir o placar para a equipe cruzeirense.


No etapa final, o Grêmio pressionou mais, especialmente no final da partida, mas a equipe celeste segurou até o final e garantiu uma importante vitória.


Agora as atenções da equipe serão para a Copa do Brasil. O Cruzeiro receberá o Remo na quinta-feira, precisando reverter uma vantagem, já que perdeu a primeira partida por 2 a 1 no Pará.