Aposte nas semijoias finas para arrasar no Natal e no Ano Novo

Confira quais são as cores para atrair o que você mais deseja em 2023.



As festas de final de ano já estão se aproximando e hora de pensar no guarda-roupas, mas não apenas nele, já que os acessórios conferem o brilho para um visual adequado. Por isso, a dica que mais chama a atenção é a de utilizar semijoias finas para compor looks de Natal e de Ano Novo.


Tanta faz se você vai viajar ou passar os eventos junto com a família na sua cidade, se a festa será formal ou bem despojada, as semijoias mais finas têm tudo a ver com o momento. O melhor de tudo é que elas são ótimas opções para quem quer um bom custo-benefício, ou seja, não quer gastar uma fábula e ter qualidade agregada ao mesmo tempo.


O que são as semijoias finas e por que utilizá-las?


Primeiramente, é importante entender que as semijoias são peças que imitam as joias originais. Isso não quer dizer que elas tenham baixa qualidade ou não mereçam destaques. Afinal, elas estão longe de serem bijuterias.


As semijoias são acessórios feitos em metal, mas que são folheadas a ouro, prata ou algum outro material nobre. Elas também podem conter pedras naturais ou artificiais, como a zircônia, que apresenta alto brilho, muita resistência e versatilidade.

Isso quer dizer que o efeito que esses itens produzem pode ser semelhante ao de qualquer outra joia feita de metais preciosos maciços. Mas quando pensamos em peças finas, estamos nos referindo aos objetos mais refinados, delicados e formais que se pode encontrar.


Que tal um colar cheio de pedrarias e brilho, ou pulseiras com pedras que saltam aos olhos, combinando com seus anéis e brincos. Tudo isso é possível encontrar no mercado de semijoias, desde que a compra seja feita em uma loja confiável e com bom estoque. Aliás, uma das vantagens está na grande variedade de produtos que podem ser encontrados dentro dessa linha.


Assim, você conseguirá um efeito estonteante nas festas de Natal e Ano Novo. Separe seus modelitos mais chiques para arrasar diante dos convidados, amigos e dos familiares.


Cores e significados para a Virada de Ano


Como uma informação bônus, a respeito do assunto, é importante lembrar que o Ano Novo é cheio de misticismo e de crenças. As cores das roupas prometem trazer prosperidade e sorte para o novo período que se inicia. Dessa maneira, você também deve ajustar suas semijoias para demandar boas energias para 2023.


Confira algumas cores e seus significados:

  • Branco: Paz e calma

  • Verde: serve para atrair os sentimentos de harmonia e esperança;

  • Azul: você pode conquistar mais tranquilidade e saúde;

  • Roxo: esse é o tom para quem deseja mistério e respeito;

  • Rosa: romance, afeição e sensualidade podem ser obtidos com essa cor;

  • Salmão: a cor da felicidade e da harmonia;

  • Amarelo: use semijoias amareladas para prosperidade e otimismo;

  • Dourado: este é o caso para quem deseja riqueza e majestosidade;

  • Laranja: simboliza também a movimentação e a alegria;

  • Vermelho: como era de se esperar, essa é a cor do amor e da paixão.


Posts recentes

Ver tudo