App mostra os menores preços de combustíveis em Minas



O Governo de Minas acaba de lançar, nesta quarta-feira, 25, um aplicativo que promete ajudar os motoristas do Estado. É que a nova tecnologia, mapeia, no raio de distância definido pelo usuário, os valores de gasolina, etanol e diesel praticados pelos postos revendedores. A funcionalidade "Pesquisa Menor Preço" está presente no aplicativo "Educação Fiscal MG", desenvolvido pela Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), que já pode ser baixado, gratuitamente, nas lojas de app, disponível para os sistemas Android e iOS.


Isso significa que para abastecer o tanque do veículo, pagando o menor preço de combustível, os motoristas mineiros poderão fazer uma pesquisa antes de sair de casa. Para utilizar essa ferramenta, basta preencher um cadastro básico. “Com tanto avanço nessa área digital, temos que utilizar a tecnologia a nosso favor. Essa ferramenta vai auxiliar muito os motoristas mineiros. Com os reajustes constantes dos preços dos combustíveis, é fundamental pesquisar para economizar. Cada centavo conta. Ao acessar esse aplicativo os motoristas não vão precisar mais rodar encontrar o menor preço do combustível. Essa informação estará na palma da mão”, destaca o governador Romeu Zema.


Além da "Pesquisa Menor Preço", o aplicativo possui a funcionalidade "Perfil de Gastos". Nesta opção, sempre que fizer uma compra, o consumidor poderá pedir a nota fiscal com a inclusão do seu CPF. O sistema incluirá os dados no aplicativo. O objetivo é que a pessoa cadastrada no app também possa fazer um acompanhamento das suas despesas mensais. A planilha é automática e está dividida nas categorias combustíveis, drogaria, eletrônicos, material de construção, padaria, papelaria, supermercado, vestuário e outros.

BOA NOTÍCIA GERA NOTÍCIA BOA!

OFERECIMENTO

1/1