Araujo aposta em interação personalizada em loja virtual

Embaixadoras da marca têm agora sua própria loja com curadoria totalmente personalizada de produtos.



A Araujo acaba de desenvolver um novo método de compras, dentro do próprio site, para seus clientes. Juntamente com suas embaixadoras, que são especialistas nos melhores produtos custo/benefício, a empresa criou lojas online com dicas de beleza, skincare e mamãe e bebê.


Ao todo, o projeto conta com cinco lojas dedicadas exclusivamente aos temas que possuem a curadoria das Digital Influencers parceiras da Araujo. 


"Temos acompanhado um crescimento exponencial do poder de influência nos últimos 5 anos. O antigo boca a boca foi potencializado pelas redes e profissionalizado por meio das influenciadoras digitais. Hoje, as micro e nano influenciadoras têm despontado quando o assunto é influenciar de forma mais efetiva a comunidade social da qual fazem parte e gerar vendas", comenta Marcela Ribeiro do marketing da Araujo.


Já estão no ar duas lojas: a da influencer Marcia Machado (@marciacmachado), administradora do @grupoamordemaebh, que, por meio das redes sociais, auxilia as mães em sua jornada diária, com suporte e dicas de empreendedorismo de onde ir com os filhos, além de produtos e serviços que ajudam as mães no dia a dia.


Na sua loja, é possível encontrar dicas de alimentação para bebês, acessórios para amamentação e marcas de fraldas e produtos selecionados para as mamães, que também buscam o autocuidado.


A segunda é a loja da influencer Gaby Menotti (@gabymenotti), que usa seu Instagram para ajudar suas seguidoras com indicações diversas, desde cosméticos até de organização de tarefas como profissional, mãe e esposa. Na loja da Gaby , tem dicas de produtos para cuidados com pele e cabelo e suplementação.


Além destas, as influenciadoras Pri Venturin (@ahorizontina) e Julia Sampaio (@julialsampaio) também terão seu próprio espaço dentro do site da Araujo. "A ideia é criar identificação e facilitar a vida dos nossos clientes. "As pessoas buscam referência, hoje ninguém quer gastar com produtos e marcas que não entregam o que prometem. As influenciadoras ajudam a multiplicar o conteúdo informativo, testam, mostram ao vivo o resultado do uso dos produtos", complementa Marcela.

Próximos passos

Em agosto, a Araujo também lança com exclusividade a loja das Dermoconsultoras. Hoje, a rede conta com mais de 120 dermoconsultoras em suas unidades da grande BH e Interior.


São profissionais preparadas para auxiliar os clientes na hora da compra e também no uso dos produtos dermocosméticos. "Imagina transbordar este atendimento para as Redes Sociais? É exatamente nesta experiência que estamos apostando. Queremos que nossos clientes tenham o canal aberto para consultar e tirar dúvidas com as profissionais. Queremos ir além do produto. Quem nunca teve aquela dúvida do que devemos passar antes, a vitamina C ou o protetor?", conclui.

BOA NOTÍCIA GERA NOTÍCIA BOA!

OFERECIMENTO

1/1