ArcelorMittal renova apoio ao Grupo Corpo

Famosa companhia de dança mineira faz apresentação gratuita do espetáculo “Parabelo” no Palácio das Artes.

A ArcelorMittal reforça os laços com Belo Horizonte - onde fica a sede administrativa da empresa líder de aços no Brasil e no mundo - e renova o patrocínio ao Grupo Corpo. É uma das mais importantes companhias de dança contemporânea brasileira.

Para marcar a data, como um presente para a população, foi promovida uma apresentação gratuita do espetáculo “Parabelo”, no Palácio das Artes.

Personalidades de várias áreas prestigiaram a apresentação, como o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Nomam; a secretária de Estado de Desenvolvimento Social; Elizabeth Jucá; o fundador do Grupo Corpo, Paulo Pederneiras; além de executivos da ArcelorMittal, tais como a diretora Jurídica, de Relações Institucionais e Sustentabilidade, Marina Soares; diretora de Futuro, Paula Harraca; e o presidente da Fundação ArcelorMittal, Alexandre Barcelor.


Sobre o Grupo Corpo


Grupo Corpo é uma companhia de dança contemporânea brasileira de renome internacional criada em 1975 em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ao longo dos seus quase 50 anos, já foram 41 obras montadas, que passaram por mais de 200 cidades e 40 países de todos os continentes. 20 bailarinos se apresentam ao som de trilhas especialmente compostas por artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Lenine, Tom Zé e José Miguel Wisnik. A primeira e mais longeva dessas trilhas foi Maria Maria, composto por Milton Nascimento e Fernando Brant em 1976. Crédito foto: Pedro Vilela