Arraial de Belo Horizonte marca a volta dos grandes eventos públicos na cidade



A Belotur publicou, no Diário Oficial do Município, o resultado do Edital de Seleção da Organização da Sociedade Civil (OSC) que vai atuar como parceira do poder municipal na realização da 43ª edição do Arraial de Belo Horizonte, com programação prevista entre julho e agosto de 2022.


O Instituto Periférico vai apoiar a Prefeitura de Belo Horizonte no desenvolvimento do evento, por meio da mobilização e sensibilização da comunidade ao realizar um projeto múltiplo, inclusivo e sustentável, valorizando as tradições e experiências associadas aos festejos juninos da cidade.


O valor total a ser repassado pelo Município será de R$ 2 milhões, aporte que será utilizado pela OSC na realização do Arraial, incluindo o Concurso Municipal de Quadrilhas, Vila Gastronômica, shows, blitze juninas e demais atividades do festejo. Esta é a primeira vez que a Belotur utiliza o Marco Regulatório de Organizações da Sociedade Civil (MROSC) – regulamentado em Belo Horizonte pelo Decreto 16.746/2017 – para a realização do Arraial de Belo Horizonte.


“Esse edital tem como objetivo otimizar os processos para o planejamento e realização do Arraial de Belo Horizonte. O formato é um avanço nas parcerias definidas por meio do Marco Regulatório das Organizações, o que significa melhorias na qualidade da entrega do evento”, explica Gilberto Castro, presidente da Belotur.


Ainda de acordo com Gilberto, o Arraial marca a volta dos grandes eventos públicos e de rua na cidade. “É com muito prazer que anunciamos a volta do Arraial, que enche nossa capital de alegria, provando que é um dos melhores eventos juninos do país”, comenta.


Programação 


O pontapé inicial para o Arraial de Belo Horizonte acontece com o tradicional Cortejo Junino, no dia 9 de julho, sábado. As quadrilhas participantes enfeitam carroças que desfilam pelo centro da cidade, saindo da entrada principal do Parque Municipal, na avenida Afonso Pena, em direção à Praça da Estação.


Ainda em junho acontecem as seletivas do Concurso Prato Junino em parceria com faculdades de gastronomia da cidade. Os alunos propõem pratos com ingredientes típicos juninos e os vencedores poderão comercializar os quitutes durante o evento na Praça da Estação.


Já o Concurso Municipal de Quadrilhas Juninas está previsto para os fins de semana do dia 29, 30 e 31 de julho e 6 e 7 de agosto. Além das quadrilhas disputando o troféu com muita criatividade nos tablados, acontecem os shows, que serão divulgados em breve. Toda a programação é gratuita.


Fonte: PBH


BOA NOTÍCIA GERA NOTÍCIA BOA!

OFERECIMENTO

1/1