top of page

Atlético-MG x Emelec: times se enfrentam nesta terça-feira no Mineirão



Nesta terça-feira, 5, o Atlético-MG e Emelec fazem o jogo da volta das oitavas de final da Libertadores.


O duelo, que acontece às 19h15 no Mineirão, já teve o primeiro encontro de ida, realizado no Equador. Na ocasião, os times empataram em 1 a 1 e, por isso, o Atlético precisa de uma vitória simples para avançar de fase. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.


Para que o torcedor posso chegar com mais conforto até o estádio, a partir das 16h, a BHTrans realiza operação especial de trânsito e transporte no entorno do Mineirão.


Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e Guarda Municipal) irão monitorar e sinalizar o trânsito na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas sobre a possibilidade de um grande número de veículos nas proximidades do Mineirão e na orla da Lagoa da Pampulha por conta da concentração dos torcedores. 


Intervenções no trânsito 


- Será realizada inversão do sentido de circulação na Avenida Antônio Abrahão Caram, entre as avenidas Cel. Oscar Paschoal e C. Nesse trecho, ambas as pistas irão operar no sentido Avenida Antônio Carlos/Orla da Lagoa, facilitando o acesso ao estacionamento. 


- Durante a chegada dos torcedores será implantada a “faixa reversível operacional” no contra fluxo da Avenida Antônio Abrahão Caram, entre a agulha do canteiro central próximo da Alameda das Acácias e Avenida C, melhorando assim a fluidez na região. 


- Já foram implantadas as reservas de área (proibição de estacionamento) no anel interno e externo do estádio para garantir a fluidez do trânsito no dia da partida.  


Transporte coletivo 


Serviço Especial 


O transporte coletivo terá a linha especial 55 – MOVE Mineirão, que vai sair da Estação Rio de Janeiro (Plataforma 1B – Avenida Santos Dumont), sentido Praça da Estação. A linha começa a operar às 18h, conforme a demanda, sendo que a última viagem será realizada às 20h30. 


Pontos de parada: Estação Rio de Janeiro (Plataforma 1B) – Embarque Estação SENAI (Módulo Completo) – Embarque Estação São Francisco (Módulo Completo) – Embarque Estação UFMG (Módulo Completo). 


Após o término do jogo, as viagens sairão dos portões Norte e Sul, respectivamente, nas Avenidas C e UFMG/Veterinária, conforme a demanda. 


O preço da passagem é R$ 4,50 e o pagamento poderá ser feito também com o Cartão BHBUS. As seguintes linhas do transporte coletivo também atendem o entorno do Mineirão: 


  • Linha MOVE 51 (Estação Pampulha/Centro/Hospitais-Paradora);

  • Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/Assembleia via Carlos Luz);

  • Linha 5106 (Bandeirantes/BH Shopping);

  • Linha 5401 (São Luiz/Dom Cabral);

  • Linha 503 (Estação São Gabriel/Aparecida/Santa Rosa);

  • Linha 504 (Estação São Gabriel/Santa Rosa/Aparecida);

  • Suplementar 53 (Confisco/Ouro Minas);

  • Suplementar 54 (Dom Bosco/Shopping Del Rey); 

Desvios do Transporte Coletivo 


Com as intervenções que serão realizadas no trânsito, as linhas 5106 e Suplementar 54B e 56 terão seus itinerários alterados. Os pontos serão desativados e os usuários deverão usar os pontos localizados ao longo dos desvios.  


Táxi 


Para o deslocamento em direção ao Estádio, os táxis podem usar as pistas exclusivas do MOVE da Avenida Antônio Carlos. 


Após o fim do jogo, pontos de táxi irão operar nos seguintes pontos: 


- Avenida Antônio Abrahão Caram, entre a Alameda das Palmeiras e Avenida Cel. Oscar Paschoal;


- Avenida Antônio Abrahão Caram, entre a Avenida C e Rua Prof. Amílcar Viana Martins;


- Avenida Cel. Oscar Paschoal, entre o hall principal e a Avenida Pres. Carlos Luz. 


Estacionamento 


O estacionamento interno do Mineirão conta com 2.800 vagas, gerenciadas pela empresa Minas Arena. O torcedor pode adquirir a vaga antecipada no site da empresa.


Foto: Pedro Souza / Atlético


bottom of page