Atlético x Tolima: trânsito sofre alterações



Na noite desta quarta-feira, 25, às 21h, o Mineirão vira palco do jogo entre Atlético e Tolima. Sendo assim, a partir das 17h, a BHTrans realiza operação especial de trânsito e transporte no entorno do estádio. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e Guarda Municipal) irão monitorar e sinalizar o trânsito na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas sobre a possibilidade de um grande número de veículos nas proximidades do Mineirão e na orla da Lagoa da Pampulha por conta da concentração dos torcedores. Respeite a sinalização implantada e siga as orientações dos agentes de trânsito. 


Intervenções de trânsito


- Será realizada inversão do sentido de circulação na Avenida Antônio Abrahão Caram, entre as avenidas Cel. Oscar Paschoal e C. Nesse trecho, ambas as pistas irão operar no sentido Avenida Antônio Carlos/ Orla da Lagoa, facilitando o acesso ao estacionamento. - Durante a chegada dos torcedores será implantada a “faixa reversível operacional” no contra fluxo da Avenida Antônio Abrahão Caram, entre a agulha do canteiro central próximo da Alameda das Acácias e Avenida C, melhorando assim a fluidez na região. - A partir das 20h desta terça-feira, dia 24, serão implantadas as reservas de área (proibição de estacionamento) no anel interno e externo do estádio para garantir a fluidez do trânsito no dia da partida. 


Transporte coletivo


Serviço Especial O transporte coletivo terá a linha especial linha 55 – MOVE Mineirão, que vai sair da Estação Rio de Janeiro (Plataforma 1B – Avenida Santos Dumont), sentido Praça da Estação. A linha começa a operar às 18h, conforme a demanda, sendo que a última viagem será realizada às 20h30. Pontos de parada: Estação Rio de Janeiro (Plataforma 1B) – Embarque Estação SENAI (Módulo Completo) – Embarque Estação São Francisco (Módulo Completo) – Embarque Estação UFMG (Módulo Completo). Após o término do jogo, as viagens sairão dos portões Norte e Sul, respectivamente, nas Avenidas C e UFMG/Veterinária, conforme a demanda. O preço da passagem é R$ 4,50 e o pagamento poderá ser feito também com o Cartão BHBUS. As seguintes linhas do transporte coletivo também atendem o entorno do Mineirão:


  • Linha MOVE 51 (Estação Pampulha/ Centro/ Hospitais-Paradora);

  • Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/ Assembleia via Carlos Luz);

  • Linha 5106 (Bandeirantes/ BH Shopping);

  • Linha 5401 (São Luiz/ Dom Cabral);

  • Linha 503 (Estação São Gabriel/ Aparecida/ Santa Rosa);

  • Linha 504 (Estação São Gabriel/ Santa Rosa/ Aparecida);

  • Suplementar 53 (Confisco/ Ouro Minas);

  • Suplementar 54 (Dom Bosco/ Shopping Del Rey);


Desvios do Transporte Coletivo


Com as intervenções que serão realizadas no trânsito, as linhas 5106 e Suplementar 54B e 56 terão seus itinerários alterados. Os pontos serão desativados e os usuários deverão usar os pontos localizados ao longo dos desvios.


Táxi


Para o deslocamento em direção ao Estádio, os táxis podem usar as pistas exclusivas do MOVE da Avenida Antônio Carlos.  Após o fim do jogo, pontos de táxi irão operar nos seguintes pontos: 


  • Avenida Antônio Abrahão Caram, entre a Alameda das Palmeiras e Avenida Cel. Oscar Paschoal;

  • Avenida Antônio Abrahão Caram, entre a Avenida C e Rua Prof. Amílcar Viana Martins;

  • Avenida Cel. Oscar Paschoal, entre o hall principal e a Avenida Presidente Carlos Luz.


Estacionamento


O estacionamento interno do Mineirão conta com 2.800 vagas, gerenciadas pela empresa Minas Arena. O torcedor pode adquirir a vaga antecipada no site.