Atlético vence o Flamengo no clássico; América perde e se aproxima da zona de rebaixamento

Vitória faz o técnico Turco Mohamed ter um alívio no cargo


Foto: Pedro Souza/ Atlético


Depois de 4 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Atlético finalmente reencontrou o caminho da vitória e teve uma boa atuação no triunfo de 2 a 0 sobre o Flamengo. Com o resultado, o Galo chegou a 21 pontos e torce para um tropeço do líder Palmeiras.


Já o América chegou ao seu 4° jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro após sair derrotado por 1 a 0 para o Fortaleza no Castelão. Com isso, a equipe se aproximou da zona de rebaixamento e está 16ª colocação com 15 pontos.


O próximo compromisso do Galo é contra o próprio Flamengo na quarta-feira pela Copa do Brasil. O rubro negro carioca é também o próximo compromisso do América, que viaja ao Maracanã para encarar os comandados de Dorival Junior no sábado pelo Brasileiro.


Galo vence, convence e dá alivio para Turco no cargo


Muitos tratavam o confronto contra o Flamengo como um divisor de águas para o Galo na temporada. Uma vitória significava o alívio para Turco Mohamed no cargo, mas um tropeço poderia causar na demissão do técnico no comando do clube.


Mais de 55 mil pessoas acompanharam o jogo no Mineirão e apoiaram o Galo rumo a uma vitória muito importante, já que a equipe já estava a 4 jogos sem vencer, com 3 empates e uma derrota.


O primeiro alívio veio aos 35 minutos da etapa inicial. Após cruzamento de Guilherme Arana, Keno cabeceou para Diego Alves fazer uma grande defesa, mas no rebote, Nacho Fernandez estava atento e bem posicionado para abrir o placar para a equipe alvinegra.


Na etapa final, o Galo teve a tranquilidade para ter o domínio do jogo e não deixou o Flamengo chegar. A melhor chance da equipe rubro negra na etapa final foi em um chute cruzado de João Gomes que acabou indo para fora.


O Flamengo bem que tentou, mas foi o Galo que fez o 2° e deu números finais ao jogo. Após belo cruzamento de Mariano, Hulk deu lindo passe de cabeça para Ademir, que dominou, chutou forte sem chances para Diego Alves e garantiu os 3 pontos para o Galo.


América perde mais uma e se aproxima da zona de rebaixamento.


Com 4 jogos seguidos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o América acabou se aproximando da zona de rebaixamento do campeonato. Dessa vez, os comandados de Vagner Mancini perderam de 1 a 0 para o Fortaleza no Castelão.


O América até que criou as melhores chances da partida, mas acabou parando em uma excelente atuação do goleiro Marcelo Boeck, que fez pelo menos 3 grandes defesas para parar o ataque americano.


O gol da vitória do Leão do Pici veio aos 42 minutos da etapa inicial. Após falha do setor defensivo do América, a bola sobrou nos pés de Lucas Lima, que deu belo cruzamento e encontrou Yago Pikachu, que fez o gol da vitória da equipe cearense.


Agora, o América está na 16ª colocação do Brasileirão a um ponto da zona de rebaixamento da competição.