Azeite mineiro ganha prêmio internacional



O gostinho de Minas está dominando o mundo. Dessa vez, foi a Kochen Azeites Saborizados que recebeu o reconhecimento internacional e levou para casa seis prêmios em um dos maiores concursos do mundo de azeites, a EVO IOOC, na Itália.


Idealizado pela empresária Katya Salomão, o azeite foi medalha de ouro nos sabores pesto, laranja e tomilho e medalha de prata nos sabores defumado, alho negro e trufa branca. 


“Ganhar essas medalhas neste concurso específico, onde tiveram mais de 3000 participantes, foi muito gratificante, porque atesta nossa qualidade nos produtos. Faço questão de produzir tudo com as ervas e insumos frescos”, comemora Katya.

Kochen

O azeite saborizado Kochen surgiu no mercado há quatro anos e nasceu de uma paixão da empresária Katya Salomão, que também é Sommelier Internacional de Azeites AICOO – Itália e Sommelier de Azeite de Oliva UDELA – Uruguai.


“A paixão pelo azeite veio de família. Sou de origem síria e os azeites sempre estiveram presentes na nossa mesa. Minha avó paterna saborizava azeite para a família, e aprendi com ela essa técnica”, fala Katya.


Foto: Renato Fotografia


BOA NOTÍCIA GERA NOTÍCIA BOA!

OFERECIMENTO

1/1