Bairro planejado: Grupo EPO apresenta projeto que reúne infraestrutura, lazer e natureza

Entre as contrapartidas do empreendimento, está prevista a revitalização de uma das principais lagoas da cidade.



O Grupo EPO, que acaba de completar 30 anos de atuação no mercado imobiliário mineiro, acaba de apresentar seu novo projeto que harmoniza a natureza e o urbano, o Jardim da Serra.


Com um aporte de aproximadamente R$ 50 milhões, a empresa vai implantar, em Sete Lagoas, numa área de 75 hectares, a novidade. O bairro aberto vai oferecer infraestrutura completa para os moradores e vizinhança. 


O empreendimento terá 395 lotes de 525 m² a 1.385 m², além de uma extensa área verde de mais de 200 mil m². Com o projeto, o Grupo EPO vai gerar, aproximadamente, R$ 240 milhões em negócios na cidade. A previsão é de que o empreendimento seja concluído em dezembro de 2025. 


O Jardim da Serra está situado em um dos pontos mais nobres do município. É vizinho do Shopping Sete Lagoas e está entre as vias Prefeito Alberto Moura, Nações Unidas e a rua Cachoeira da Prata. O loteamento está  entre o centro da cidade (a poucos minutos)  e a Serra de Santa Helena, um espaço democrático, que recebe todos os públicos, passando por fiéis em busca de um local de oração, à aventureiros em busca de trilhas radicais.  A serra é parte da Área de Proteção Ambiental (APA) Serra de Santa Helena e também recebe shows, eventos culturais e gastronômicos


Guilherme Santos, diretor Comercial e de Novos Negócios do Grupo, destaca que o Jardim da Serra chega à Sete Lagoas para ser plural, com um projeto  de ocupação mista, tanto para construção de imóveis residenciais, quanto comerciais. "É um empreendimento inclusivo, pensado para atender a individualidade de quem deseja morar e investir. Um lugar para se conectar com o meio ambiente sem precisar ficar longe da urbanização, construído para os moradores ressignificarem o sentido de viver bem dentro da cidade", destaca 


Infraestrutura e qualidade de vida


Acessibilidade, mobilidade, conforto e segurança. Esses são os grandes princípios que originaram o Jardim da Serra. O bairro será entregue com uma infraestrutura completa de água, luz, esgoto, rede elétrica, iluminação pública, ruas asfaltadas, passeios gramados e pavimentados. O Grupo EPO também fará o alargamento das três avenidas em que o bairro está inserido. "Também faremos a revitalização de duas lagoas que estão dentro do bairro, sendo que uma delas é uma das sete que deram origem ao nome da cidade", conta Guilherme.


Para garantir a diversão de todos e incentivar na adoção de hábitos saudáveis, o bairro terá diversas praças, pomar, pista de caminhada, playground, pet play, pista de skate, esplanada e equipamentos para a prática de atividades ao ar livre. Ao longo das principais vias que circundam o Jardim da Serra também serão construídas ciclovias e ciclorrotas. A Prefeitura de Sete Lagoas também construirá um moderno Centro Administrativo no bairro.

 

Os lotes serão rodeados de área verde, com paisagismo criado a partir de espécies nativas da região. As mudas foram selecionadas para que, durante todo o ano, o Jardim da Serra esteja florido. Os moradores também terão o privilégio de viver cercados pela Serra de Santa Helena. "Toda a cidade ganhará com a chegada do Jardim da Serra. Pensamos em uma estrutura que trará mais qualidade de vida não só para os moradores do bairro, mas também para os bairros vizinhos", reforça Guilherme. 


No início de agosto, o Grupo EPO realizou uma convenção de vendas para os corretores iniciarem os cadastros de interessados no Jardim da Serra. O lançamento e abertura das vendas está previsto para setembro. Para a comercialização do loteamento, o Grupo EPO firmou uma parceria com a empresa Domum, que fará a coordenação das vendas. Informações pelo  (31) 99825-3864 e https://www.bairrojardimdaserra.com.br/.  



 Fotos: Divulgação/EPO



 



Posts recentes

Ver tudo

Per Lui