
Balneário Camboriú pretende entrar na rota de turismo dos mineiros
Além da praia, cuja orla alargada melhora o conforto para os banhistas, cidade catarinense revela atrativos variados.

Com a aproximação do verão, os destinos de praia devem ser os mais procurados pela mineirada. Os litorais do Rio, Espírito Santo e ainda dos estados do Nordeste são os preferidos, mas Santa Catarina também quer um lugar ao sol. Quem já está em ação é Balneário Camboriú, através de seu Convention & Visitors Bureau e com apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico local que iniciou uma investida forte para mostrar os atrativos da região.
A Dubai brasileira, apelido por causa de arranha-céus de luxo como na cidade-estado dos Emirados Árabes, garante ter muitas outras atrações, além de suas belas praias.
Durante apresentação em BH para o trade turístico mineiro, a presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e hoteleira, Andrezza Negrini, destacou que a cidade catarinense tem possibilidades de turismo o ano inteiro.
Segundo ela, há opções para um roteiro completo que pode chegar a 10 dias, favorecido pela localização geográfica. “A nossa cidade possui uma gastronomia de excelência, casas noturnas, um comércio vasto, seja na rua ou nos shoppings, excelentes hotéis e pousadas, bem como atrativos turísticos, que se renovaram e também surgiram novos”, afirma a executiva.
Andrezza Negrini observa que Balneário vai muito além do turismo de sol e mar. “Agora com o Expocentro BC temos turistas que vêm para eventos e conhecem todo o potencial de nossa cidade, podendo retornar outras vezes. Os cruzeiros que nos visitam no verão, também são de suma importância, sendo mais um diferencial que nossa cidade possui”, salienta.
01 / Unipraias

Único parque do mundo que liga duas praias, através de Bondinhos Aéreo. O passeio pode iniciar na estação Barra Sul ou na estação Laranjeiras, as duas sobem para a estação Mata Atlântica, que conta com várias atrações como: o Youhooo! A Fantástica Floresta e o Zip Rider. Há um mirante com piso de vidro
02 / Oceanic Aquarium

Com 140 espécies e mais de 1.500 animais de água doce e salgada, representa a biodiversidade de água doce e salgada, de diversas partes do mundo. Existem 30 recintos no total, tais como casal adulto de tubarões mangonas, pinguins, jacarés, lontras, cavalos-marinhos, axolotes, polvo e águas-vivas, além de aves
03 / Barco Pirata

Embarcação temática e homologada pela Marinha do Brasil oferece passeios com saída da Barra Sul e navega pela orla central, passa pela Ilha das Cabras e segue até a Praia de Laranjeiras. Entre as atrações estão bar a bordo, loja de souvenirs temáticos e personagens piratas que interagem com os turistas
04 / FG Big Wheel

Roda gigante 65 m de diâmetro e seu ponto mais alto está a 82 metros de altura, e conta com 36 cabines ventiladas e vistas panorâmicas da cidade e da orla. Proporciona uma visão 360 graus da cidade. Passeio é tranquilo, seguro e com acessibilidade para cadeirantes. Atendimento feito por profissionais qualificados.
05 / Cristo Luz

Cartão-postal da cidade foi fundado há 25 anos. Fica em um complexo turístico que possui restaurante de alta gastronomia, um dos melhores da cidade, É também um mirante de onde pode-se ver a cidade e outros pontos turísticos. O atrativo conta com transporte gratuito para os visitantes e um espaço para eventos.
FOTO / Pixabay
06 / Beto Carrero World

Localizado no município de Penha, vizinho do Balneário Camboriú. É o maior parque temático da América do Sul. Em 2022, completou 30 anos e ganhou recentemente a área Cowboyland com o brinquedo Rebuliço. Existem outros novos espaços com características especiais. São eles: Avenida das Nações, Mundo Animal, Vale Germânia, Tripkland, Ilha dos Piratas, Aventura Radical, Hot Wheels, Magadascar, Terra da Fantadia e Nerf Mania.