Bege: o eterno retorno



A cor bege está em alta novamente! Ela que já esteve démodé com cara de desbotada, voltou com tudo e está mostrando as caras em mostra de décor, objetos de desejo e até na moda. É sinônimo de elegância e sofisticação, mas, é importante frisar que nem todo mundo concorda.


Tá bege?


É isso mesmo. Na decoração a cor está com tudo, é considerada neutra, atemporal e minimalista. Mas, contudo, todavia, entretanto, justamente por essas suas características, pode ser encarada como em cima do muro. Utilizada por alguns como desculpa de um grande estilo, de um profissional único idealizador minimalista de vanguarda, Over The Top, detentor do bom gosto, mas que no fundo, pode esconder um grande medo de se comprometer. Medo de fazer e acontecer, de ousar. Medo de ser julgado!


Living com inspiração em bege/Ambiente todo em bege. Foto: COCOLAPINEDESIGN


Manda nudes


Bom, fato é que observo que os cinzas e brancos estão por fora e o pessoal quer mesmo são NUDES. Nude ou ocre, às vezes vejo diferentes nomenclaturas para o querido bege. Alguns consideram que fica mais chique, mais profissional chamar assim, menos amador. Talvez estamos ressignificando o bege, que na nossa cultura, tem lugar especial na história.


É o retorno do hype dos anos noventa, por isso ele está no auge de novo. É como o retorno de calça alta, ninguém imaginava, porém ela já está aí no coração e no corpo de todos. Lembro que todos os projetos dessa época abusavam do bege, do creme, do ocre. Parede cor de creme. Móvel creme. Sorvete de creme. Creme Brulée. Crème de la Crème.



Ambiente com elementos em bege/ Quarto com pegada bege - Foto: Casa de Valentina


Bege como pano de fundo


Polêmicas à parte, o bege é bem coringa. Fácil de combinar, traz aquele aconchego de domingo com café, sensação de amplitude aos espaços com mix de sensação de maior luminosidade. É sem dúvida, uma cor prática, suave e sem grandes implicações. Não tem a frieza do branco e do cinza, sendo imparcial, porém com classe e amor.


Cozinha com vários elementos em bege- Foto: Casatreschic/ Cozinha em bege- Foto: Lindyegalloway


Com bege ou sem bege, fiquem tranquilos que uma hora todos irão se render ao seu poder e à sua estética clean e acromática.




Posts recentes

Ver tudo

Per Lui