Belo Horizonte reúne grandes nomes do mercado empresarial

Maior evento de gestão de Minas Gerais acontece neste mês.



Um dos maiores eventos sobre gestão de Minas Gerais, o "Do It Now", acontece neste mês em Belo Horizonte e promete reunir grandes nomes do mercado empresarial.


Nos dias 28 e 29 de setembro, no Cine Theatro Brasil Vallourec, a iniciativa tem como objetivo capacitar pequenos e médios empresários com soluções práticas para a gestão de negócios. Uma demanda urgente considerando a alta taxa de mortalidade de empresas no Brasil (34,61%).


Segundo dados do Ministério da Economia, de cada três novas empresas criadas no país em 2021 uma fechou suas portas e a falta de uma gestão eficiente é apontada como causas de 48% do fechamento desses negócios, conforme levantamento do IBGE.


O idealizador do evento e CEO da Matur Contábil, Mário Mateus, pretende reunir e capacitar mais de 1.000 empreendedores de todo o país através de uma imersão em empreendedorismo e cases de sucesso com a participação de nomes de peso do empreendedorismo mineiro e nacional. "A nossa proposta é mostrar as soluções no âmbito de gestão empresarial de quem venceu no mercado e hoje é referência.  As melhores práticas inspiram e são como uma bússola, melhorando a performance e potencializando os pequenos e médios empresários", diz Mário.


Durante os dois dias de evento serão ministradas 12 palestras que vão abordar os principais gargalos que as MPES enfrentam como gestão financeira, planejamento, contabilidade, marketing digital, recursos humanos e empreendedorismo, estratégias inovadoras. Entre os palestrantes destacam-se o CEO da Samba Tech, Gustavo Caetano; o fundador da Khappy Kombucha, Zé Felipe, o empreendedor digital e CEO do iHub, Bruno Motti, e Pyong Lee, ex-bbb, hipnotista e empreendedor, dentre outros.


Programação  


No dia 28 de agosto, o evento apresenta o empresário mineiro Zé Felipe, fundador da Khappy Kombucha, que tem o DNA familiar de empreendedorismo e uma trajetória de sucesso no ramo cervejeiro e com um negócio inovador com Kombucha. Já Fábio Neto, ex- BrMalls e atual sócio e fundador da YAMO, traz insigths com um negócio inovador da sua empresa de sorvetes plant-based em massa feitos à base de leite de inhame que está em franca expansão.


Entre as outras atrações do dia estão Bruno Motti, empreendedor digital e CEO do iHub, especialista em criptomoedas e vendas on-line, que tem faturado milhões no Brasil; Mário Mateus,  CEO da Matur Contábil, uma das maiores empresas do segmento no Brasil, que vai apresentar dicas práticas de como  aprimorar a gestão e impulsionar os negócios no dia a dia. A programação ainda conta com o ex-bbb, hipnotista e empreendedor, Pyong Lee, que de forma descontraída vai ensinar aos empresários como destravar bloqueios mentais para alcançar o sucesso, e Ana Meneguini, CRO na Sólides e especialista em Branding, que vai mostrar como é possível impactar de forma positiva a economia do seu negócio agregando valor a sua marca.


No dia 29, o empreendedorismo feminino também é tema com Do It Girls, um time de mais de 130 mulheres liderado pelas empresárias Natália Archanjo, Brunna Duarte e Adriana Taveres, que criaram uma rede de apoio e incentivo às empresárias. O fundador da SDA Holding, Samuel Pereira vai abordar a importância do marketing digital e ensinar como os empresários podem ter mais visibilidade e resultado em seus negócios. Para difundir o conceito de que para crescer é preciso pensar em inovação, o evento recebe Gustavo Caetano, fundador e CEO da Samba Tech, empresa de distribuição e gestão de vídeos online considerada uma das mais inovadoras da América Latina.


Monica Hauck, co-fundadora e CEO da Sólides, vai abordar soluções inovadoras de uma área que possui grande gargalo na trajetória de muitos empreendedores: a gestão de pessoas. Tomás Duarte, co-fundador e CEO da Track, um dos maiores especialistas em Net Promoter Score e Customer Experience Management no Brasil e América Latina, também participa do evento para compartilhar estratégias sobre como revolucionar a experiência e aprimorar a satisfação dos clientes.


O evento " Do It Now! ", que significa "Faça isso agora", traz o conceito de que empresários não precisam se deixar levar por crenças limitantes que bloqueiam sua jornada de sucesso. Para adquirir os ingressos, que custam R$ 547,00 (1º lote), basta acessar o site  www.doitnow.com.br 


Serviço:


2ª Edição do "Do It Now"

  • Data: 28 e 29 de setembro

  • Local:  Cine Theatro Brasil Vallourec (Av. Amazonas, 315 - Centro, Belo Horizonte)

  • Ingressos: R$ 547, 00 (primeiro lote)

  • Inscrição e i



Posts recentes

Ver tudo

Per Lui