Belo Horizonte vence três categorias do "Prêmio Band Cidades Excelentes"

Foto: Adão de Souza


Na última sexta-feira, 11, o "Prêmio Band Cidades Excelentes 2022" abrilhantou a noite mineira, e consagrou Belo Horizonte como destaque de três categorias na etapa estadual, incluindo o IGMA geral, reconhecimento para municípios que se destacam em gestões que contribuem para a qualidade de vida da população.


BH levou a vitória em outras duas, das seis, categorias disputadas entre cidades com mais de 100 mil habitantes: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; e Sustentabilidade. E ainda ficou entre os três melhores no índice de desenvolvimento socioeconômico e ordem pública; e saúde e bem estar.


O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, ressaltou a importância da premiação e da participação dos servidores para essa conquista. "O Prêmio que recebemos mostra que estamos no rumo certo ao trabalhar com uma gestão que busca eficiência, transparência e correta aplicação dos recursos públicos. Não poderia deixar de destacar o empenho e a dedicação dos servidores da Prefeitura para lograrmos êxito. Temos uma equipe formidável e competente. O Prêmio é de todos nós", assinalou.


A premiação do Grupo Bandeirantes em parceria com o Instituto Aquila reconheceu, dentre os 853 municípios mineiros, os destaques em seis pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

Posts recentes

Ver tudo

Per Lui