Bernoulli Educação ganha nova unidade em prédio histórico de BH

Patrimônio cultural da capital mineira vai receber estudantes da educação infantil até a primeira série do ensino médio.



O tradicional edifício da avenida Prudente de Morais nº 1.602, no bairro Cidade Jardim, região Centro-Sul de Belo Horizonte, vai abrigar a nova unidade do Bernoulli Educação.


O prédio da década de 1950 vai receber alunos do ensino infantil até a 1ª série do ensino médio. "Como um grupo de educação valorizamos a cultura, sabemos da importância do prédio para a capital mineira, que é repleto de lembranças dos estudantes que passaram por ele. Não vamos deixar a tradição de lado, vamos unir história e modernidade", observa o copresidente e fundador do Bernoulli, Rommel Fernandes Domingos.


O executivo ressalta que o Grupo tem forte ligação com a capital mineira, berço de dois dos três fundadores e início da história de uma instituição que está sempre buscando inovar e que tem na tecnologia uma aliada ao processo de aprendizagem para estimular o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, além de laboratórios maker que promovem a construção com aprendizado em conjunto, bem como a experimentação, o compartilhamento, a cooperação e a criatividade.


O local, que tem 18 mil metros quadrados, vai propiciar aos estudantes da instituição de ensino mais conforto, numa localização estratégica. O também copresidente e fundador do Bernoulli Educação, Paulo Ribeiro, destaca que a nova unidade tem um amplo espaço, quadras para a prática de esportes e é bem arborizada. "Tudo isso permite que nossos alunos tenham a melhor experiência, prazer em aprender, que é nosso grande propósito", diz.


"A aquisição abre espaço para acolhermos muito mais famílias e estudantes que hoje desejam estar conosco, mas que tínhamos uma limitação de vagas", frisa o copresidente e fundador do Bernoulli Educação, Rodrigo Fernandes Domingos. As atividades no prédio, que teve o tombamento municipal aprovado em agosto deste ano, estão previstas para 2024.


 




Posts recentes

Ver tudo

Per Lui