BH é sede de congresso internacional de rede de inovações

Evento reúne pesquisadores, CEOs e gestores de empresas públicas e privadas, fundadores de startups, investidores, empreendedores e acadêmicos.


Sérgio Campos é o CEO da Bridge Brazil/FCJ São Paulo (Foto: Divulgação CC / Bridge Brazil)


O CEO da Bridge Brazil/FCJ São Paulo, Sérgio Campos, CEO da Bridge Brazil/FCJ São Paulo, esteve em BH para múltiplas rodadas de negócios e conversas com investidores e startups brasileiras e de fora do País, durante evento internacional de inovação realizado pela BIN@Minas, realizado nesta semana.


A capital mineira foi escolhida para ser sede do congresso internacional da Rede BIN (Business and Innovation Network), uma plataforma de inovação com representantes em mais de 60 países, idealizada pelas Universidades de Sheffield, na Inglaterra, Universidade do Porto, de Portugal, e pela USP, Universidade de São Paulo.


O evento trouxe a temática “O Crescimento da Economia da Inovação” (The Growth of Innovation Economy), onde temas como inovação corporativa, biotecnologia, economia circular, ESG e soluções inteligentes para os cidadãos foram debatidos. Pesquisadores, CEOs e gestores de inovação de empresas públicas e privadas, fundadores de startups, investidores, empreendedores, delegação internacional da rede BIN@ e acadêmicos participaram do encontro.


Fundado em 2010, o BIN@ é um dos principais encontros globais sobre práticas, tendências e oportunidades de inovação e negócios. A rede conta com mais de 4 mil delegados espalhados por 60 países.

No Brasil, o evento já foi realizado em São Paulo e no interior paulista, em Ribeirão Preto, além de uma edição on-line sediada no Rio de Janeiro. Ocorrem tradicionalmente duas edições por ano, sendo uma de apenas um dia de evento e outra mais longa, de três dias.


A edição mais curta de 2022 ocorreu em junho, na Holanda. A organização do evento no Brasil está a cargo da FCJ Venture Builder em coparticipação com a cofundadora da rede, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Durante três dias, em Belo Horizonte, são esperadas mais de mil pessoas para debater assuntos sobre inovação, sustentabilidade e seus impactos na sociedade e nas economias. Os diversos eventos e rodadas de negócios serão realizados na SKEMA Business School, no SESC Palladium e BDMG.



Posts recentes

Ver tudo

Per Lui