top of page

BH direto para a Flórida: Aeroporto de Confins ganha mais um voo internacional

Além de voo para Fort Lauderdale pela Azul, Governo de Minas anuncia nova operação para Araxá, para atender à maior demanda pelo Grande Hotel (*)

O Aeroporto de Belo Horizonte em Confins passou a ser um dos principais centros de distribuição de voos (hub) da Azul (Foto: Azul / Divulgação)


O Governo de Minas anunciou nesta quinta, 26, o início da operação de novos voos internacionais e regionais com saída do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Uma solenidade no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, marcou o importante fato para o desenvolvimento do turismo do Estado, com a presença de diversas autoridades, entre elas o governador Romeu Zema e o secretário estadual de cultura e turismo, Leônidas Oliveira.

Zema afirmou que começa ainda neste semestre o voo direto de Confins para Araxá, sua terra natal. Uma das principais motivações desta operação é o novo conceito do histórico e imponente Grande Hotel de Araxá, hoje administrado pelo Grupo Tauá, que foi reposicionado como um empreendimento de alto luxo e bem estar, o que deve atrair cada vez mais hóspedes de alto poder aquisitivo. Com isso, a demanda por transporte aéreo tende a crescer.

No final do ano passado, a Azul iniciou voos para quatro novas bases em Minas Gerais: Varginha, Teófilo Otoni, Pato de Minas e Paracatu que passaram a receber voos regulares de Belo Horizonte. A novidade é ótima para os moradores da região, que terão na capital a possibilidade de conexão para outros destinos nacionais operados pela companhia.

Os voos acontecem a bordo das aeronaves modelo Cessna Grand Caravan, com nove assentos. Neste ano, os voos para Juiz de Fora serão nas aeronaves ATR 72-600, com capacidade para 70 clientes.


Hub


Poucos dias após a notícia dos voo direto entre BH e Bogotá, na Colômbia, pela Avianca, um novo destino internacional é confirmado, desta vez para Fort Lauderdale, na Flórida, cidade que fica próximo a Miami, pela Azul, a partir de julho. Também está previsto voo com destino a Orlando, também nos Estados Unidos, pela mesma companhia.

Para a Azul, o Aeroporto Confins é um dos seus hubs e a ampliação das rotas faz parte do programa do Governo de Minas de transformar Confins neste grande centro de distribuição de voos. Atualmente, partindo do Aeroporto de Confins, a empresa já atua em 37 cidades. Com esta nova operação, partindo do mesmo aeroporto, serão 43 cidades com conexões no estado mineiro.

A companhia acaba de informar também que ampliou a quantidade de voos diários para Fernando de Noronha. Desde o dia 16 de janeiro, a empresa, que continua atendendo a ilha com aeronaves do modelo ATR desde outubro do ano passado, passou a realizar seis voos diários para o destino.

Em outubro de 2022, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proibiu a circulação de aeronaves modelo turbojato em Fernando de Noronha, após a agência verificar que condições na pista não estariam propícias para receber esses tipos de aeronaves. Por isso, a Azul adaptou-se à nova regra e substituiu suas operações com outro modelo.


(*) Matéria será atualizada após a entrevista coletiva do governador Romeu Zema, que acontece neste momento.

bottom of page