top of page

BH direto para o Caribe: Aeroporto de Confins ganha voo para Curaçao

As passagens já estão à venda e o voo inaugural ocorre em 24 de junho.



O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, ganha mais uma rota internacional. Dessa vez, o destino é Curaçao, ilha localizada no Caribe.


A rota, que é inédita no terminal mineiro, é mais uma novidade da companhia aérea Azul, que já começou a comercializar os bilhetes aéreos desse destino. O primeiro voo, inclusive, acontece no dia 24 de junho. Eles serão operados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar até 174 passageiros.


Os voos saem de Belo Horizonte aos sábados, às 13h, pousando em Curaçao às 18h. No retorno, a decolagem está programada para ocorrer aos domingos, saindo da ilha caribenha às 8h30 e aterrissando às 16h no terminal em Confins.


“Estamos extremamente satisfeitos com o lançamento dessa rota que, temos certeza: será um sucesso. Nos últimos anos, nos dedicamos em ampliar a conectividade de Minas Gerais com o Brasil e o mercado internacional, o que se refletiu na chegada desse destino tão desejado. Esperamos fortalecer ainda mais a parceria com a Azul e estar mais próximos do trade turístico de Curaçao”, ressaltou Kleber Meira, CEO do BH Airport.


O diretor Adjunto do Escritório de Turismo de Curaçao, Hugo Clarinda, que veio especialmente para o lançamento do novo destino internacional do BH Airport na capital mineira, também celebrou o momento. "Estamos muito animados com o voo direto entre BH e Curaçao. Este primeiro grande evento em Belo Horizonte reforça o potencial da rota e o interesse do trade na recente conexão com a ilha, que recebeu mais de 10 mil brasileiros em 2022”, destaca. “O voo facilitará conexões imediatas com a ampla malha da Azul, para que os visitantes possam chegar a Curaçao e sentir o clima do destino caribenho com toque europeu", acrescenta.


Além de Curaçao, a Azul retomará as operações partindo da capital mineira para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, com três voos semanais. Atualmente, o Aeroporto Internacional de Bell Horizonte conta com voos para Portugal (TAP) e Panamá (Copa Airlines). No dia 26 de março, entra em operação a rota BH-Bogotá, na Colômbia pela Avianca.



bottom of page