BH tem curso de mecânica automotiva grátis; saiba como participar

Senai-MG e autopeça Takao promovem seleção diferenciada e inovadora de candidatos durante Day Camp Academia do Motor

Day Camp Academia do Motor vai selecionar 20 estudantes homens e mulheres para curso gratuito a partir do final de outubro (Foto: Takao/Divulgação)


O Senai-MG, através de sua unidade do Horto em Belo Horizonte, e o fabricante de autopeças Takao realizam nesta quinta-feira, 20, o Day Camp Academia do Motor, um evento para selecionar alunos para fazerem parte do Curso Profissionalizante em Mecânica Automotiva. Apenas 20 vagas estão disponíveis e durante todo o dia os candidatos vão passar por um processo de seleção diferenciado e inovador.

As bolsas para o curso são gratuitas e as aulas começam dia 31 de outubro e vão até abril de 2023.

A seleção tem a presença de diretores e professores da área mecânica do Senai Minas Gerais e do CEO da Takao, André Niero. Além de participarem de todas as atividades vão ser responsáveis pela escolha dos candidatos.


Módulos


Os estudantes escolhidos vão ter um total de 280 horas de curso, dividido em cinco módulos, com conhecimentos técnicos em gestão, soft skills, sistema SDF de veículos, Eletricidade Automotiva e Ciclo Otto (motores de combustão interna). Os três módulos que fazem parte do curso são: Metrologia, Motor Três Cilindros e Falhas Prematuras.

O processo de seleção é considerado inovador. Durante o Day Camp os candidatos são divididos em equipes e participam de dinâmicas. Elas avaliam as capacidades que envolvem ousadia, garra, performance, conhecimentos do mercado, visão do futuro automotivo e foco no atendimento ao cliente.

Na sequência interagem em atividades e bate papos com os diretores do Senai, e técnicos da Takao. Há ainda entrevistas e avaliações pessoais.


know-how

Para André Niero, essa parceria com o Senai, para formar os futuros mecânicos do mercado, só foi possível graças ao know-how de mais de 20 anos da empresa no mercado de autopeças, e o respeito, a estrutura e a cultura educacional do Senai.

"Temos um sonho de ajudar a transformar as vidas de muitos, através da oferta de uma formação profissionalizante de qualidade. Acreditamos demais no poder transformador da educação na vida das pessoas", observa.

Segundo ele, por estes motivos a empresa escolheu o Senai como parceira. "É uma instituição de ensino profissionalizante, com excelente estrutura e corpo docente extraordinário. Todo o curso contará com materiais e peças da Takao para as atividades práticas e, é claro, com aulas ministradas pelos professores do Senai", acrescenta.

BH é a segunda capital a sediar o Day Camp Academia do Motor. Curitiba também já selecionou seus estudantes.

A Takao foi criada em 2000 em São Paulo e hoje é a segunda fornecedora de autopeças no mercado de reparação automotiva do Brasil, presente em 16 estados, com 20 centros de distribuição regionais. Já o Senai possui mais de 90 unidades distribuídas em Minas Gerais e mantém institutos de tecnologia em diversas áreas de atuação industrial.


Serviço


Day Camp Academia do Motor.

Data: 20 de outubro

Local: Senai Horto (Rua Santo Agostinho, 1717 – Horto Florestal), Belo Horizonte.

Informações no LINK.

Posts recentes

Ver tudo

Per Lui