• Criação Team

Após flexibilização, Bike Fest será realizado em dose tripla

São Lourenço, Tiradentes, em Minas Gerais, e Urubici, em Santa Catarina, sediam um dos principais encontros de motos e motociclistas do País



Depois de dois anos sem eventos motociclísticos, um dos mais importante do País está de volta e em dose tripla. O Bike Fest está confirmado para três datas em maio (20 a 22), junho (22 a 26) e setembro (16 a 18), respectivamente em São Lourenço, Tiradentes, em Minas Gerais, e Urubici, em Santa Catarina.


Duas das edições terão um diferencial. Durante o Bike Fest de São Lourenço e o Bike Fest de Tiradentes acontecem edições do Festival de Blues e Jazz, que vão reunir shows e artistas nacionais e internacionais do gênero.


A Production Eventos, responsável pela organização, desenvolveu uma série de ações para que os encontros sejam realizados de forma segura. As três cidades são turísticas e, por isso, já acostumadas a receber este tipo de encontro, com a oferta de infraestrutura de hotéis, restaurantes e atrações turísticas.


Segundo ele, os eventos atraem milhares de pessoas para as cidades e movimentam sobremaneira as economias das regiões. “Além disso, os Bike Fests têm como objetivo a disseminação de cultura motociclística e lazer gratuitos, alcançando toda a população e contribuindo, dessa forma, com o enriquecimento educativo e cultural para seus visitantes”, observa o diretor da Production Eventos, Milton Furtado.


Em todos os eventos, a estrutura é bastante profissional. Há enormes espaços cobertos e seguros montados para que os expositores possuam o destaque necessário para atrair visitantes e possíveis clientes. “Para o público, a infraestrutura também é um ponto forte, gerando conforto e segurança para todos”, acrescenta Furtado.


Para melhor organizar e facilitar a vida dos participantes, a produtora continua este ano a parceria com a plataforma virtual GoFree, que facilita a inscrição dos visitantes. Embora a entrada seja gratuita, os visitantes precisam se cadastrar no aplicativo para acessar as áreas do evento. O objetivo, como isso, é que a organização possa fazer um controle de público, evitar superlotação e tumultos desnecessários, além de oferecer conforto aos presentes.


Outra medida importante tomada pela Production Eventos diz respeito à segurança sanitária. Apesar da flexibilização, a pandemia ainda requer certos cuidados. A parceria com uma empresa especializada em higienização (DCA Distribuidora), de São Lourenço, permite que os ambientes fiquem protegidos não só contra o coronavírus, como também de outros micro organismos nocivos à saúde.


O produto - chamado Nippo Bac Plus - é o mesmo utilizado em desinfecção de superfícies de centros médicos, inclusive UTIs, e forma uma espécie de película protetora e duradora, além de ser inodoro. A pulverização é feita todos os dias antes da abertura dos ambientes para o público, incluindo os sanitários e a área de alimentação.


A mesma empresa contratada pela Production é responsável pela instalação e reposição dos diversos dispensers de álcool em gel que vão ser espalhados pelos ambientes, além da troca de sabão líquido e papéis higiênicos e para mãos nos sanitários.


SERVIÇO

Calendário 2022:

São Lourenço – Bike Fest e Festival de Blues e Jazz - 20 a 22 de maio

Tiradentes – Bike Fest e Festival de Blues e Jazz - 22 a 26 de junho

Urubici – Bike Fest - 16 a 18 de setembro

Outras informações: www.bikefestoficial.com.br




Fotos: Divulgação CC / Production


Posts recentes

Ver tudo

Glouton