Black Friday: lojistas estão otimistas


No próximo dia 25 de novembro acontece a aguardada Black Friday, e os comerciantes da capital mineira estão com boas expectativas em relação às vendas. É o que aponta a pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH).


De acordo com o estudo, sete em cada dez empresários (73,6%) acreditam que as vendas em torno da data serão melhores que as do último ano. A expectativa é que, ao longo do mês, haja uma injeção de R$ 2,06 bilhões na economia da cidade, retomando o nível pré-pandemia (2019). O montante representa ainda um crescimento de 1,49% em comparação a 2021, quando foram comercializados R$ 2,03 bilhões.


"Os lojistas estão recuperando a confiança na economia e isso se reflete nas boas perspectivas para as datas comemorativas de fim de ano. Somado a isso, teremos o pagamento do 13° salário e Auxílio Brasil, que vão proporcionar uma renda extra aos consumidores", analisa o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.


A análise do dirigente é confirmada pela intenção dos comerciantes em aumentar o estoque para a data. De acordo com a pesquisa, 59,2% afirmam que terão volume maior que o do último ano. Quase metade dos lojistas da capital (43,9%) já estão se preparando para a Black Friday e 34,3% afirmam que aguardam a proximidade da data.

Posts recentes

Ver tudo

Per Lui