top of page

Bloco de Belô presta homenagens a Cássia Eller, Rita Lee e Ney Mourão

Formato na maioria por jornalistas e comunicadores, agremiação lança hino durante o Carnaval e anuncia nova formação na banda para se apresentar em locais fechados e pelo interior de Minas ao longo do ano

Bloco de Belô promete agitar o centro da capital mineira no sábado de Carnaval (Foto: Adelson Duarte)


O Bloco de Belô retorna às ruas da capital mineira no próximo dia 18 de fevereiro, sábado, com concentração a partir das 14h na Rua da Bahia, entre rua dos Guajajaras e Av. Álvares Cabral, Centro. Formado, em sua maioria, por jornalistas e comunicadores de BH, o bloco promete um desfile inesquecível, segundo o produtor cultural, jornalista e fundador, Robhson Abreu. A expectativa é de cerca de 300 mil pessoas participantes durante as seis horas de folia.

O trajeto já é conhecido dos foliões: subir a rua da Bahia, descer a avenida Álvares Cabral e entrar à direita na rua Espírito Santo, com dispersão, às 21h, em frente ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais.

Criado em 2014, o bloco é eclético em termos musicais. A banda do trio toca axé retrô, pop nacional e até as músicas autorais.


Alegria como hit


O hino deste ano foi composto Alex Rodrigues. Fala sobre a alegria, cores, horizontes e povo encantador, que é o belo-horizontino. “Capital da Alegria, com certeza, será o nosso novo hit. É uma canção fácil de guardar, parece até um jingle da cidade. Todos vão aprender a letra e sair cantarolando por aí”, garante Abreu. “Nossa ideia é não deixar ninguém parado. Nosso cortejo será só alegria”, completa o compositor.

Confira a letra do hino:


“Lá no Rio tem funkeiro, Na Bahia, chicleteiro

E em Belô tem belôzeiro! E em Belô tem belôzeiro!

Eu sou belôzeiroooô, vim pra cair na folia...!”


Legados


O Bloco de Belô vai homenagear ainda os 22 anos da morte da cantora Cássia Eller e também, os 75 anos de Rita Lee.

“Vamos homenagear essas artistas e uma outra pessoa em especial, o meu amigo e criador do bloco Tamborins Tantãs, o jornalista Ney Mourão, que nos deixou em julho passado. Todos nós, que estamos neste corre do Carnaval, sentimos muito a sua falta. Era uma pessoa extraordinária e que nos deixou um legado incrível", emociona-se Abreu.

Segundo ele, junto com o colega criou a Associação dos Blocos de Rua de Belo Horizonte (AbraBH). Hoje a entidade representa 42 blocos de rua, de diversas regiões da capital.

A nova banda show do Bloco de Belô é composta por seis músicos profissionais que, ao longo do ano, pretende participar de festas no interior do Estado e também encontros de blocos, ensaios organizados e até mesmo eventos empresariais e sociais como formaturas.


Nova banda


A estreia da banda baile aconteceu no último dia 4 de fevereiro, no Underground Black Pub, no bairro Dom Cabral, na capital mineira. Foram mais de cinco horas de folia e muita música boa. O encontro reuniu os blocos Filhos da PUC MG, Vou Ali e Volto, Ziguiriguidum e o Belô.

O coordenador de marketing do Bloco Belô, Rangel Fernandes, afirma que a agremiação tem se destacado no cenário musical e também no propósito de sempre reunir os jornalistas e comunicadores da capital mineira.

Nestes nove anos de cortejo, o Bloco de Belô viu seu público aumentar consideravelmente, atraindo a atenção da mídia, de patrocinadores, apoiadores e parceiros. “Saímos no primeiro ano com 20 amigos e chegamos em 2020 com 250 mil foliões. É gratificante ver que o Bloco de Belô se tornou realmente um dos queridinhos da folia e mais, que seus seguidores permanecem fiéis. Nossos ‘belôzeiros’ são demais”, comemora.


Serviço


Bloco de Belô

Data: 18 de fevereiro

Horários e locais: partir das 14h, Rua da Bahia entre rua dos Guajajaras e Av. Álvares Cabral, com cortejo a partir das 17h pela rua da Bahia, avenida Bias Fortes e rua Espírito Santo e dispersão às 21h, em frente ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais

Camisetas colaborativas: R$ 100,00 - reservadas pelo WhatsApp (31) 98428-3682 (pagamentos por Pix, dinheiro ou cartão).



bottom of page