Brasil é campeão mundial de vôlei de praia com Duda e Ana Patrícia

Duplas masculinas ficaram com prata e bronze.



O esporte navional segue dando motivos para o brasileiro se orgulhar. Dessa vez, a dupla Duda e Ana Patrícia subiram Ao lugar mais alto do pódio e conquistaram, neste domingo, 19, o título do Mundial de vôlei de praia.


As campeãs derrotarem as canadenses Bukovec e Brandie por 2 sets a 0 (parciais de 21/17 e 21/1), em Roma, na Itália.


Na campanha pelo título Mundial, as brasileiras deixaram pelo caminho as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, até então as atuais campeãs mundiais, e as suíças Joana Heidrich e Anouk Vergé-Dépré, medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio.


Duda e Ana Patrícia, que tem um histórico de conquista nas divisões de base (com dois títulos mundiais na categoria sub-21 e uma conquista nos Jogos Olímpicos da Juventude), voltaram a colocar o Brasil no topo do mundo após um hiato que começou em 2015, quando Ágatha e Bárbara garantiram o Mundial disputado na Holanda.

Prata e bronze



Também neste domingo, Vitor Felipe e Renato ficaram com a prata, depois de serem derrotados por Mol/Sorum, atuais campeões olímpicos, por 2 a 0 (15/21, 16/21) na decisão do Mundial de Vôlei de Praia de Roma. Já André e George venceram os norte-americanos Schalk e Brunner por 2 sets a 1 (parciais de 21/15, 21/17 e 15/11), garabtindo o bronze no naipe masculino.


Fotos: Volley Ball Wolrd/ Reprodução Time Brasil



BOA NOTÍCIA GERA NOTÍCIA BOA!

OFERECIMENTO

1/1