Breedom garante duas medalhas em premiação internacional

Reconhecimento veio durante a World Beer Awards realizada em Londres.



O World Beer Awards é o maior concurso cervejeiro do mundo, e neste ano, a Cervejaria Breedom foi um dos grandes destaques da edição. Isso porque a empresa mineira acaba de conquistar duas medalhas na etapa nacional. A Breedom Session Ipa garantiu a medalha de ouro, se tornado a melhor do Brasil no estilo Session Ipa. Já no estilo Lager, a Breedom Lager conquistou a medalha de prata.


Esse reconhecimento aponta que a empresa, que iniciou suas atividades em fevereiro de 2022, está no caminho certo. “Mostra que devemos continuar investindo em bons ingredientes e boa produção. Sempre focados em manter a qualidade do produto, tentando oferecer um excelente custo benefício para que a cerveja seja acessível ao consumidor”, afirma o sócio-fundador da marca, Diogo Pimenta.


Liberdade


O advogado Diogo Pimenta foi uma das poucas pessoas que decidiram empreender durante a pandemia.

Disposto a entrar no mercado cervejeiro, ele adquiriu conhecimentos sobre a área e foi em busca de uma agência para criar sua própria marca, conseguindo traduzir estilos de cervejas específicos. Nesse caminho, Pimenta contou com a parceria do seu amigo e sócio Bruno Oliveira.


É claro que o período em que foi desenvolvida, durante o isolamento social, teve forte influência no conceito da marca.

“Acho que ninguém nunca valorizou tanto a liberdade como durante esse momento”, reflete Diogo. Nesse contexto, surge o nome Breedom, que vem da junção de

Beer (cerveja) e freedom (liberdade).


Estrategicamente, o nome também possui

fácil adesão em mercados internacionais, o que fica ainda mais interessante quando associado a estética da logomarca. “Eu queria uma logo mais limpa, mais sóbria, minimalista”, afirma Pimenta.


Produção


A produção da Breedom, localizada no interior de São Paulo, traz o DNA mineiro, desde a receita até os cuidados na hora de contratar profissionais. Atualmente, são produzidos três estilos de cerveja: a Witbier, que traz ingredientes como coentro e cascas de laranja; a Session Ipa, que possui um sabor suave e menor teor alcoólico; e a Lager, queridinha do mercado, que conta com ingredientes selecionados para realçar sabor e aroma.


Até o momento, já foram produzidos, aproximadamente, 150 mil litros de cerveja, tendo como objetivo, além da qualidade, ser uma bebida acessível. “A ideia do Diogo e do Bruno de que as pessoas tivessem acesso a uma boa cerveja, por um preço justo, está sendo cumprida”, conta a consultora técnica da cervejaria, Fabiana Arreguy.


As cervejas Breedom já estão disponíveis em Belo Horizonte, no Verdemar e Supermercados BH. Além disso, é possível encontrar a bebida na Grande BH e no interior de Minas.


Saiba mais: para conhecer um pouco mais da marca, basta seguir o instagram @cervejabreedom.


Foto: Divulgação CC




Posts recentes

Ver tudo

Per Lui