Café Palhares vence o Comida di Buteco 2022 de BH



Na noite desta segunda-feira, 23, finalmente, saiu o resultado da 22ª edição do Comida di Buteco em Belo Horizonte. E pela segunda vez consecutiva o Café Palhares levou a melhor.


Com o prato "Cambito", jarret suíno acompanhado de farofa crocante, o tradicional bar, localizado no centro de Belo Horizonte, impressionou e garantiu a vitória. Em 2021, a casa foi a campeã com o prato "Bochecha de Porco".



Dinâmica 2022


O objetivo do Comida di Buteco é eleger o melhor buteco de cada circuito. Na primeira etapa, em cada uma das cidades participantes, os bares selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visitam, votam e elegem o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. Na segunda etapa, em junho, uma nova comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento vai visitar os campeões de cada circuito,  avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe três jurados. Elege-se aí o Melhor Buteco do Brasil, que será conhecido e premiado no mês de julho. “Buteco é exemplo de resistência e alegria. É ali que tudo ganha vida. Histórias começam e terminam, sorrisos simplesmente acontecem. A vida acontece lá. É por isso que essa tem sido uma cultura tão brasileira. É por isso que o mote do concurso em 2022 será “buteco  vive!”, comemora o diretor de operações.

Comida di Buteco


O Comida di Buteco nasceu no ano 2000, na cidade de Belo Horizonte, como uma atividade da extinta Rádio Geraes e hoje cobre todo o país, sendo realizado simultaneamente em 21 praças e desde 2016 elege também o Melhor Buteco do Brasil.

Fotos: Rodney Costa / Divulgação