Camisa do Cruzeiro e do Atlético rosa?

Adversários em campo, unidos fora dele: times mineiros estão juntos em outubro durante a campanha de prevenção contra o câncer de mama

Campanha do Outubro Rosa une Cruzeiro e Atlético com camisas temáticas fabricadas pela Adidas (Foto: Adidas/Divulgação)


“Deixe a rivalidade para os 90 minutos. No mês de combate ao câncer de mama, quanto maior nossa torcida, melhor”. Com esta abordagem, Atlético e Cruzeiro, dois times mineiros patrocinados pela Adidas, anunciam uma campanha em conjunto durante o Outubro Rosa. O mês é de conscientização e prevenção ao câncer de mama.

A fabricante esportiva desenvolveu camisas para ambas as equipes na cor rosa, que estarão nas campanhas e ações com o objetivo de ampliar o alcance desse movimento que ajuda mulheres – e também homens – a buscar autoexame para prevenir essa doença. Flamengo, Internacional e São Paulo também lançaram camisas especiais.

A ação inclui, ainda, em parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), uma doação para o Instituto Mário Penna, que também apoia o Outubro Rosa.

A camisa do Cruzeiro carrega o azul celeste nas laterais, nas listras posicionadas nos ombros, no logo adidas e nas cinco estrelas do clube.

Já a camisa atleticana apresenta listras pretas verticais, as três listras nos ombros e gola na cor preta. Os novos mantos chegam nos modelos femininos e masculinos, em numerações inclusivas que vão do XS ao 2XL.


Diagnóstico precoce


O mês de outubro representa não somente a luta, mas também a celebração por todas as batalhas vencidas por quem passou pela doença e a convocação para que mais pessoas se juntem ao movimento.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o diagnóstico precoce do câncer de mama significa chance de cura de 95%. Os principais sinais do câncer de mama que podem ser percebidos pela mulher são nódulos na mama e/ou na axila, principalmente se forem unilaterais e indolores; alteração nos mamilos (retração, vermelhidão e descamação), se for unilateral; saída espontânea de secreção pelo mamilo, se for unilateral, clara como água ou sanguinolenta.

É preciso atenção aos fatores de risco hereditário como histórico de câncer de mama e de ovário em parentes de 1º grau (mãe, irmã ou filha), sobretudo quando em idade jovem, assim como câncer de mama em homem parente consanguíneo. Mulheres com perfil de risco hereditário devem iniciar o rastreamento mais cedo e através de estratégias específicas.


Serviço


Onde Comprar


  • Cruzeiro

  • Pela Web (LINK)

  • Lojas físicas: BH, Betim, Montes Claros e Divinópolis


  • Atlético

  • Pela Web (LINK)

  • Lojas físicas: BH

Preço: R$ 279,99 (versão adulta, de ambos os times)

Posts recentes

Ver tudo

Per Lui