Capitólio se apresenta também no inverno

Empresários do setor hoteleiro criam projeto para promover o turismo e mostrar os atributos da cidade conhecida por abrigar o Mar de Minas.


Mais procurada pelos turistas no verão, Capitólio, no Sul de Minas, se apresenta como opção de passeios também nos meses de julho e agosto. Para incrementar a chegada de visitantes na região, empresários do setor hoteleiro criaram o projeto “Capitólio em Movimento”, cujo objetivo promover o turismo da região, conhecida como Mar de Minas.

Com isso, estimam alta de 40% na procura por hospedagem nos dias mais frios do ano.


O projeto visa mostrar a grande diversidade de mais de 30 atrativos, que vão além dos famosos cânions do Lago de Furnas.


Segundo os empresários, a cidade tem, nessa época mais fria do ano, uma procura principalmente pelo pessoal dos esportes de aventura, sobretudo porque não chove. Entre as atividades oferecidas estão trilhas, trekking, rapel, canionismo, tirolesa, além do balonismo. A cidade traz também passeios de 4x4, jipe e quadriciclo


Nesta época, o pôr do sol é uma atração à parte, para quem quer comtemplar as belas paisagens. A temperatura durante o dia é em média de 15° a 30° C. Outra sugestão é aproveitar com mais tranquilidade os passeios de lancha e as cachoeiras que ficam com as águas mais cristalinas e a represa mais calma para a navegação.


Para se aquecer, os turistas podem degustar as cachaças mineiras, e para os que não apreciam têm, também ótimos vinhos e gim na região. Capitólio tem ainda uma diversidade razoável de hospedagem, com hotéis com piscinas aquecidas e lareiras. Sem contar a culinária típica mineira e produtos artesanais, tais como o queijo (da Serra da Canastra) e o café, com visitação nas fazendas produtoras.


LEGENDAS


FOTOS / Leonardo Murta

Retiro Vikking

Cachoeira no Limite

Vale dos Tucanos

Paraíso Achado

Morro do Chapéu