Carbel agora mais humana e digital

Conceito New Brand Design da concessionária Volkswagen de BH segue padrões mundiais atualizados da marca.


A concessionária Carbel, de BH, é a primeira em Minas Gerais com as instalações dentro dos novos padrões mundiais da Volkswagen. As obras terminaram neste ano e a inauguração oficial foi em março, no bairro Prado. O projeto mundial alemão foi coordenado no Brasil pela arquiteta da Volkswagen, Membira Selene Dantas, com acompanhamento e assinatura também da arquiteta do grupo, Angela Pinho.


O novo empreendimento conta com uma área de 5 mil m² e 25 vagas de estacionamento para clientes. No primeiro andar ficam o showroom e a recepção e no segundo está a oficina com acesso realizado por elevador de carros.


O New Brand Design da Volkswagen traz um conceito mais moderno, tecnológico e ao mesmo tempo focado em pessoas. “O objetivo agora é trazer o cliente para uma nova Volkswagen, humanizada e digital, onde as pessoas estão em primeiro lugar”, comenta Membira Selene Dantas.


Ela explica que o showroom foi desenvolvido para atender às pessoas e não ao carro. “Os showrooms estão mais compactos, menos lotados de carros e mais voltados para a ambientação de pessoas. Neles, o atendimento ao cliente não está limitado à venda na mesa, mas em todos os ambientes. Todos eles são espaços para negociação”, explica.


A digitalização é um conceito-chave do New Brand Design. As inovações permitem que os clientes participem de forma interativa para uma melhor experiência na compra de um veículo.


O showroom está mais digital e, ao mesmo tempo, conta com um ambiente arquitetônico mais colorido e vibrante, trazendo sensação de aconchego.


Uma destas ferramentas é o DDX (Digital Dealer Experience), experiência de concessionária digital, um configurador de veículo, onde o cliente pode visualizar o carro por dentro e por fora e consegue “montar” o modelo que deseja em uma tela.


Membira também ressalta que foram realizadas mudanças nos totens.


A humanização se destaca em todos os ambientes e está presente em banners onde os modelos são as pessoas e não os carros e em espaços dedicados à melhor experiência em uma compra.


O lounge é aconchegante e foi desenvolvido para acolher o cliente. Nele o espaço fica integrado: ambiente de estar, café e vendas de produtos lifestyle da montadora (acessórios, bonés, pen-drive e etc).


A iluminação é outro ponto forte do projeto. O coração do showroom é a ilha de destaque, onde o carro apresentado em evidência fica sob uma plataforma elevada com molduras de led RGB no piso e suspensas no teto. O projeto traz cores vibrantes e o novo painel de boas-vindas agora possui tom de azul mais claro e iluminado.




FOTOS / Divulgação CC / Carbel

BOA NOTÍCIA GERA NOTÍCIA BOA!

OFERECIMENTO

1/1