Casacalma é inaugurada para quem busca autoconhecimento, relaxamento e autocuidado

Com profissionais especializados, novo Centro de Saúde holística no Belvedere oferece práticas milenares de saúde e bem-estar atestados pelo governo da Índia.


Marcela Ballardin, Isadora Nicolato e Ludmila Carvalho


Acolhimento, cuidado, conforto e responsabilidade. Esses são os compromissos da Casacalma, centro de saúde holística das empresárias Ludmila Carvalho, Marcela Ballardin e Isadora Nicolato inaugurado nesta semana no Belvedere. O espaço de alto padrão tem a chancela do governo da índia e possui profissionais conceituados de várias áreas, além de uma cafeteria de menu funcional aberta ao público.


A Casacalma vem de encontro às demandas atuais, onde as pessoas desejam tratamentos e práticas de autoconhecimento, relaxamento e autocuidado. “Nós buscamos reunir vivências complementares, práticas milenares de autoconhecimento, saúde e bem-estar, para ajudar as pessoas a alinhar corpo, mente e emoções, e viverem melhor”, explica uma das sócias, Ludmila Carvalho.


O centro foi construído em madeira e vidro, e se divide em quatro pavimentos que abrigam ambiente de meditação, quatro salas de atendimento e duas de yoga, além de um grande jardim, piscina e cafeteria. “Cada detalhe foi pensado para proporcionar a melhor experiência a quem estiver aqui. Desde o menu do café, que é aberto ao público e focado em pratos deliciosos e funcionais, até os uniformes desenhados por Ronaldo Fraga, e ainda cada vivência e terapeuta que trouxemos”, conta Marcela Ballardin, outra fundadora do espaço.


A também empresária Isadora Nicolato admite o quanto é delicado e importante trabalhar com saúde e bem-estar, por isso o novo centro faz questão de oferecer o melhor atendimento. “Isso quer dizer que foi muito criteriosa a escolha dos profissionais que vão atender. Buscamos até a chancela do governo da Índia, por meio do Consulado Honorário em Minas, para atestar que as tradições e técnicas milenares desse país são seguidas e respeitadas”, salienta.


Os 24 profissionais convidados a participar têm currículo de credibilidade e atendimento empático e generoso. Entre as técnicas oferecidas estão Psicanálise, Reiki, Massagens Ayurvedica, Relaxante e com Pedras Quentes, Consultas Integrativas, Acupuntura, Constelação Familiar, Thetahealing, Aromaterapia, Eneagrama, Terapia Floral,

Aconselhamento Astrológico, entre outras. Além de diversos estilos de Yoga para atender todos os públicos: Hatha, Vinyasa, Ashtanga, Power, Rasa, Integral e uma modalidade destinada a terceira idade, o Yoga Gentil.


Saiba mais: Instagram: @casacalmabh / www.casacalmabh.com.br


Fotos: Francisco Dumont