top of page

Casacor Minas traz projeto Estar Bem Santa Cruz Acabamentos


Foto: Jomar Bragança


A nova edição da Casacor Minas, que ocorre até o dia 25 de setembro, no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte, apresenta o projeto Estar Bem Santa Cruz Acabamentos, do arquiteto Francisco Morais.


O ambiente proporciona várias possibilidades seja para o uso social ou momentos de introspecção. Com uma paleta de cores sóbria, o destaque fica para os revestimentos que transmitem elegância e atemporalidade, e um projeto luminotécnico bem pensado para criar cenas de acordo com cada uso do espaço.


“Desenvolvemos um projeto que explora várias possibilidades do morar e também do que oferece a Santa Cruz Acabamentos. Com foco em aconchego e requinte, desde os grandes formatos de porcelanato no chão e nas bancadas, ao revestimento cimentício na parede, o teto vinílico com tonalidade de madeira e a iluminação, é tudo Santa Cruz”, explica Francisco.


O arquiteto ainda frisa a grande adega construída com porcelanato Biancogres, que funciona como statement piece e dá o tom do décor. “A Biancogres também é nossa parceira no projeto, e a tecnologia, qualidade e design de seus porcelanatos e piso vinílico foram imprescindíveis para dar forma à nossa ideia”, completa o arquiteto.


O mobiliário assinado por Marcelo Ligieri vem com peças de linhas orgânicas, desenhos simples e que convidam ao estar. E que ganham vida junto à curadoria de obras de arte da PB Arts Design e telas do mineiro Rodrigo Tonani. “Fizemos questão de apresentar um ambiente que, além de elegante e funcional, fosse completamente exequível, para que o visitante da Casacor Minas possa empregar nossas soluções em seus projetos próprios. Tudo com a facilidade da curaria e rápida pronta-entrega da Santa Cruz Acabamentos”, salienta o arquiteto.


Em sua terceira participação na Casacor Minas, Francisco Morais está sediado na cidade de Itaúna, de onde já concebeu projetos em mais de 30 cidades, em diferentes estados. Desenvolve projetos com uma estética sofisticada e atemporal, em ambientes feitos para se manterem contemporâneos, frente a tendências cada vez mais fugazes. Após o período expositivo da Casacor, o ambiente Estar Bem Santa Cruz Acabamentos será transportado para a loja da Av. Presidente Carlos Luz, onde estará disponível para o público como parte da comemoração pelos 60 anos da companhia.


bottom of page