Centro Oftalmológico de Minas Gerais realiza dia de mutirão durante campanha de diabetes

Atendimentos são gratuitos para pacientes que estão na fila do SUS  e acontecem na unidade clínica do bairro Santo Antônio, em BH.



O Centro Oftalmológico de Minas Gerais, hospital referência no  Estado, realiza a 4ª Campanha de Diabetes, com mutirão que realizará  80 atendimentos gratuitos para pacientes com diabetes que estão  na fila de espera do SUS. A ação acontece no dia 5 de novembro,  na unidade social do Centro Oftalmológico – MG Olhos, no Santo  Antônio, em BH.


O diabetes é uma doença silenciosa que causa diversas complicações  à saúde e que figura como a principal causa de cegueira no mundo. Cerca de 40% dos diabéticos desenvolvem problemas oftalmológicos  como catarata, glaucoma e retinopatia diabética. 


De acordo com o diretor-presidente do Centro Oftalmológico  de Minas Gerais, Gustavo Carlos Heringer, a campanha visa  conscientizar pacientes da rede pública de saúde sobre riscos,  prevenção, diagnósticos e tratamentos do diabetes, além de oferecer  atendimento de qualidade e gratuito por meio de parceria com o  Sistema Único de Saúde (SUS). 


Os pacientes vão passar por um circuito completo para exame de  fundo de olho (Sala de Retina), avaliação do rim (Sala de Angiografia),  exame nutricional e exame de pé diabético (perda de sensibilidade  devido à doença). 


Além disso, médicos oftalmologistas de várias especialidades,  nutricionistas e fisioterapeutas estarão à disposição para esclarecer  as principais dúvidas do público. “Os atendimentos para pacientes do  SUS serão realizados apenas neste dia, mas todo o mês de novembro  é dedicado à prevenção e tratamento do diabetes”, explica Heringer.


Serviço:

4ª Campanha de Diabetes do Centro

Oftalmológico de Minas Gerais

Data: 5 de novembro, as 7h às 12h

Local: Rua Carangola, 44, Santo Antônio, Belo Horizonte

Informações: www.centrooftalmologicomg.com.br

Posts recentes

Ver tudo

Per Lui