Cervejaria reforça campanha de incentivo ao uso de embalagens recicláveis em ação no Mineirão

No jogo Atlético e Avaí torcedores vão ganhar copos de plástico para compra de Brahma no bar do estádio com desconto


Ação sustentável no Mineirão: torcedores vão ganhar copos personalizados (Foto: Ambev/Divulgação)


A Ambev reforça sua aposta no uso de embalagens retornáveis através de uma ação neste domingo, 29 de maio, durante a partida entre Atlético e Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, às 19h, no Mineirão. A empresa vai disponibilizar copos personalizados para os torcedores, a fim de mostrar que este tipo de recipiente é mais sustentáveis e representa economia para o consumidor.

Os copos serão distribuídos gratuitamente e a cada vez que o torcedor buscar uma cerveja da marca a Brahma gelada no bar do estádio e estiver com ele, o produto terá desconto de R$1 por unidade adquirida. Basta guardar o recipiente e usar sempre que for comprar.

A ação faz parte de uma iniciativa mais global da empresa para acelerar a cultura do uso do retornável e mostrar os ganhos ambientais e financeiros atrelados a esse hábito. Segundo a Ambev, grande parte dos vasilhames já voltam a circular no mercado, e a expectativa é de que, até 2025, 100% dos produtos da companhia estejam em embalagens retornáveis ou que sejam feitas majoritariamente de material reciclado.


Impacto positivo


No caso dos retornáveis, quer dizer que a garrafa será reinserida – de forma segura – nos ciclos de produção das cervejas.

O vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev, Rodrigo Figueiredo, trata-se de economia e impacto positivo para todos, mas, sobretudo, para o meio ambiente. “Estamos oferecendo uma opção inteligente de consumo para o cliente poder tomar a sua cerveja preferida, porém em uma embalagem mais sustentável e com menor preço”, observa.

Além da versão long neck de Brahma Duplo Malte nesse formato, marcas como Skol, Brahma e Antarctica também já são conhecidas pelo portfólio de embalagens retornáveis.

Em parceria com os pontos de venda, a Ambev promove o consumo do retornável tanto nos próprios estabelecimentos, quanto como opção de compra para levar para casa, oferecendo o produto a um preço mais atrativo nesse segundo formato.

A companhia está ainda disponibilizando um estoque de vasilhames. No caso das garrafas de 300ml, por exemplo, o valor sugerido é de apenas R$ 1 por unidade. A Ambev também dá a possibilidade de troca por meio do seu aplicativo Zé Delivery.

“Estamos impulsionando o retornável como uma fonte de renda incremental para os nossos pontos de venda com o modelo ‘pra levar’, em que o consumidor compra a garrafa de 300ml para consumir em casa e por um preço mais competitivo. Nossa plataforma, BEES, tem o papel de acelerar esse plano, garantindo a execução e alcance da estratégia com os nossos clientes espalhados no Brasil”, afirma vice-presidente de Vendas da Ambev, Daniel Cocenzo.




BOA NOTÍCIA GERA NOTÍCIA BOA!

OFERECIMENTO

1/1