Chef de cozinha mineira vira tema de mini documentário


A chef Ju Duarte, da Cozinha Santo Antônio, restaurante em Belo Horizonte, acaba de virar pauta um mini documentário. Isso porque a profissional tem uma jornada repleta de encontros e reviravoltas. Ela foi historiadora por 10 anos, depois contou novas histórias na publicidade e, atualmente, vive um novo momento na gastronomia.


É na Cozinha Santo Antônio, em Minas Gerais, que Ju consegue unir toda a sua experiência profissional a favor da culinária. Curiosa, a Chef pesquisa a história da gastronomia mineira para valorizar o passado e reinventar o futuro. Por tudo isso, consegue reunir sempre boas companhias à mesa, como a produtora orgânica Ilma, amiga e inspiração. Juntas, estão no mini doc produzido pela Stella Artois: youtube


A Cozinha Santo Antônio tem por principio o respeito à sazonalidade dos ingredientes, por isso o cardápio muda de acordo com o que se tem de mais fresco e gostoso para cozinhar. Os insumos são orgânicos, de origem e chegam através de pequenos produtores.


O restaurante abre de terça-feira a domingo, no almoço. "Todo início de semana planejo o cardápio dos próximos dias com base no que os produtores têm disponível" conta Juliana. "Durante a semana os pratos são de uma comida mais caseira, que eu defino como sendo 'que nem a da casa da gente'. No final de semana temos pratos mais elaborados e sempre há opção vegetariana. A comida varia de receitas de família bem mineiras a pratos da cozinha do mundo, como a francesa e a do Oriente Médio que eu gosto muito e estudo", completa.

Posts recentes

Ver tudo

Per Lui