Chinesa BYD aporta em BH através do consolidado Grupo Águia Branca

Com inauguração prevista para os próximos dias, Gogreen apresenta uma estrutura ampla, moderna e funcional para os clientes mineiros.



A chinesa BYD (pronuncia-se Bi Uai Di) anuncia para o próximo dia 4 de outubro a inauguração de sua sétima concessionária no Brasil, desta vez em Belo Horizonte. O parceiro local não poderia ser mais consolidado: o Grupo Águia Branca, que tem sua origem no transporte de passageiros por ônibus, mas já conhecido na capital mineira por comandar a Toyota Osaka, além de outras concessionárias no Rio e Espírito Santo.


A Gogreen herda o “green” da antiga concessionária Toyota do grupo em BH, talvez uma estratégia para relembrar sua trajetória relevante no segmento automotivo.

Fica em 2 mil m2 de área construída na avenida Barão Homem de Melo, um dos corredores automotivos mais importantes da capital mineira.


A gerente comercial da autorizada em Minas Gerais, Luciana Caldeira, afirma que a nova loja é surpreendente, pela sua uma estrutura moderna e funcional, com ambientes de convivência e lazer, lanchonete, espaço de coworking e descanso, área de vendas, pós-venda e peças. “Oferece uma solução completa aos compradores”, acrescenta.


Além de BH, a BYD já tem em funcionamento concessionárias em São Paulo, Rio, Vila Velha, Ribeirão Preto, Campinas e Curitiba. Em breve, começa a operar em Jundiaí, Londrina, Caxias do Sul, Salvador, Manaus, Cuiabá, São José, Recife, Goiânia, Porto Alegre, outra em São Paulo, Vitória, Fortaleza e Brasília. Em Minas Gerais, outras duas concessionárias do Águia Branca, em Juiz de Fora e Uberlândia, devem ser inauguradas entre o fim de 2022 e o início de 2023.


Significa que os chineses têm apostado alto no mercado nacional. “Nosso desejo é estar presente em grandes cidades brasileiras e ao lado de experientes grupos no mercado automotivo. O tradicional grupo Águia Branca conseguiu unir essas duas expectativas. Assim, continuamos nosso plano de expansão da rede de concessionárias”, destaca o diretor de vendas da BYD Brasil, Henrique Antunes.


LINHA DIVERSA


Os produtos da marca já comercializados pela BYD no Brasil também estarão disponíveis na Gogreen.


Entre eles a recente novidade da marca, o SUV híbrido plug-in Song Plus DM-i, que se encontra no processo de pré-venda, com entrega prevista para janeiro de 2023. O modelo traz a tecnologia super híbrida plug-inDM-i, que oferece suavidade no funcionamento e possibilidade de condução 100% no modo elétrico, sem emissões de CO2.


Já o SUV Tan EV vem com dois motores elétricos, um em cada eixo (245 cv motor frontal e 272 cv motor traseiro), totalizando potência combinada de 517 cv e torque máximo conjunto de 680 Nm. O veículo vem com Blade Battery, células de lítio-ferro-fosfato (LFP), mais finas e com células de energia de 800 ampères.


Produto mais sofisticado da linha, o sedã Han EV tem autonomia de até 500 quilômetros e possui motor de 494 cv de potência, que o proporciona acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.


Há ainda no portfólio o minivan D1 EV, adequado ao segmento corporativo, aplicativos de transporte, locadoras de veículos e órgãos públicos.


SERVIÇO

BYD Gogreen

Local: Av. Barão Homem de Melo, 2421, Estoril

Telefone: (31) 99849-5688

Site: www.gogreenbyd.com.br



FOTO / Divulgação CC / BYD Gogreen


Posts recentes

Ver tudo

Per Lui