top of page

Christiana Renault, esposa do vice-governador, é a nova presidente do Servas

Foto: Cristiano Machado / Imprensa MG


O Serviço Social Autônomo (Servas) tem uma nova presidente. Christiana Noronha Renault de Almeida assume o cargo, anteriormente ocupado pela secretária de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Elizabeth Jucá. O trabalho é voluntário e tradicionalmente é ocupado pela primeira-dama ou esposa do vice-governador.


Christiana Renault é mestre em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito Milton Campos (FDMC), especialista em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa, onde foi bolsista da UE/Alban. É professora licenciada de Hermenêutica Jurídica e História do Direito. Ela também tem graduação em Turismo.


A presidente do Servas é casada com o vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus, que também atua no magistério há quase 20 anos. Os dois se conheceram no exercício da profissão


Servas


A origem do Servas remete ao ano de 1951, quando Sarah Kubitschek, esposa do então governador Juscelino Kubitschek, fundou a entidade Pioneiras Social, para apoiar ações assistenciais voltadas à infância e à maternidade.


Desde 2017, o Servas se tornou um Serviço Social Autônomo (SSA), entidade privada, sem fins lucrativos, que atua em complemento às políticas públicas de desenvolvimento social do estado de Minas Gerais, mas não faz parte dos órgãos que compõem a administração estadual.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page