Circuito dos Cristais sedia uma das etapas do curso internacional de pilotagem da Ducati

Aberto a condutores com experiência, DRE Racetrack Academy tem foco no aperfeiçoamento das técnicas e o domínio da velocidade em pista.

Minas Gerais faz parte do calendário da plataforma internacional de experiência e aperfeiçoamento em pilotagem da Ducati em 2022. Serão quatro etapas no Brasil e a mineira acontece no Circuito dos Cristais, em Curvelo, a 170 quilômetros de Belo Horizonte no dia 8 de outubro.

As demais etapas serão em duas datas em São Paulo – 9 de julho no Velocittá (Mogi Guaçu) e 29 de agosto em Interlagos (capital paulista) – e uma em Nova Santa Rita (RS), dia 3 de dezembro.

Para este ano, as edições realizadas serão na modalidade DRE Racetrack Academy, ou seja, com foco no aperfeiçoamento das técnicas de pilotagem e o domínio da velocidade em pista.

Neste estilo, os participantes usam motos da frota Ducati, sendo todos modelos Panigale V4S 2022.

O curso tem como objetivo avaliar o desempenho e em como aproveitar ao máximo a aceleração e melhorar a fluidez do estilo de pilotagem. Os instrutores também ensinam posições de pilotagem e desempenho no uso da moto em pista.

Como se trata de um curso de alta performance é necessário comprovar experiência em pista.

O ex-piloto de motovelocidade, Cesar Barros vai coordenar pelo segundo ano consecutivo o curso junto com o seu time de instrutores especializados. Os associados do Ducati Official Club (DOC) de todo o Brasil têm prioridade nas inscrições, até dia 18 de junho. Elas podem ser feitas de forma on-line e custam, em média, R$ 4 mil.

A taxa inclui ainda o envio de fotos feitas durante o curso a serem disponibilizadas para os participantes após o evento, além de alimentação tanto para o participante quanto para o acompanhante inscrito. A duração é de um dia: das 8h às 17h.

Os requisitos para participar do DRE Racetrack Academy são: ser habilitado com CNH categoria A e ter equipamento completo de pilotagem (macacão de couro, protetor de coluna, capacete fechado, luvas e botas).



Fotos: Divulgação CC / Ducati