top of page

Circuito Praças de Minas desembarca na Virada Cultural de Jequitinhonha

Encontro de eventos acontece em dezembro e emplaca programação gratuita e diversificada



Uma integração cultural repleta de intervenções artísticas de diferentes espécies com a finalidade de enriquecer e valorizar a identidade regional do Vale do Jequitinhonha. Essa é a proposta do circuito Praças de Minas que desembarca em Jequitinhonha (MG) para a quarta edição da Virada Cultural da cidade.


Nos dias 09 e 10 de dezembro, o circuito oferece programação gratuita e diversificada que disponibiliza desde shows com artistas locais a apresentações de dança. Nesta edição o evento ocorre principalmente na Rodoviária da cidade entre 14h de sexta-feira e 3h de sábado.


“É muito importante e emocionante trazer o Praça de Minas à Virada Cultural de Jequitinhonha. Importante porque essa é uma região de cultura ímpar, a qual não existe em nenhum outro lugar do mundo. Estar aqui, somando a este povo alegrias e diversão, além de valorizar sua identidade enquanto cidadãos de Minas é uma missão.

Daí percebe-se a emoção. Ver essa gente tão querida sorrindo, se envolvendo e demonstrando seu apreço pela cultura não tem preço”, exclama Alfredo Henrique, produtor da Results Gestão, empresa responsável pela produção do Praças de Minas.


Além da programação cultural, o encontro promoverá uma feira para empreendedores locais exporem seu trabalho. Cerca de 40 expositores foram convidados e apresentam ao público produtos que vão desde artesanato produzido com insumos regionais à rica culinária local, enraizada na famosa e saborosa gastronomia mineira.


Cerca de 3 mil pessoas são aguardadas pela organização. Para receber todo esse público, uma estrutura de ponta está sendo planejada. Contemplam o espaço palco para apresentações musicais, área para implementação de barracas de feira e ainda um ambiente para realização de sarau e roda de capoeira.


“Estamos pensando toda estrutura para receber o público da melhor forma possível. Nós mineiros temos quente em nossas veias o carinho por acolher. Estamos nos valendo desse sentimento para acolher a todos de um modo característico de nosso povo. Esperamos que todos se sintam em casa”, finaliza o produtor do Praças de Minas.


Durante a Virada Cultural de Jequitinhonha, o Praças de Minas é um evento viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, patrocinado pela CEMIG e recebe apoio da Prefeitura de Jequitinhonha e da Pomar Cultural. A produção é por conta da Result Gestão e realização ocorre por Alfredo Henrique através da Secretaria de Cultura e Turismo Governo de Minas Gerais.


Serviço:

Praças de Minas na Virada Cultural de Jequitinhonha

Cidade: Jequitinhonha (MG)

Data: 09 e 10 de dezembro, sexta-feira e sábado

Local: Rodoviária de Jequitinhonha - Av. Dr. Franco Duarte, s/n – Centro

Horário: 14h de 09/12 ás 03h de 10/12

Entrada Franca

Programação:

14h às 15h – Show com DJ

16h às 17h – Roda de Capoeira e apresentação teatral

16h às 18h – Apresentação musical

18h às 20h – Sarau de poesia

20h às 22h – Apresentação de dança

22h às 0h – Apresentação musical

0h às 2h – Apresentação Musical

2h às 3h – Grupo de dança

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page