Comida de Vó: novo programa da Globo traz sabor, histórias e tradição


O cheiro da rosquinha saindo do forno. O gosto inconfundível do tempero do feijão. É difícil encontrar um neto que não se lembre com carinho de algum prato preparado pela avó.


Comida afetiva, uma boa história e carinho traduzido em sabor. É assim que o programa "Comida de Vó" chega às telas da Globo na tarde do próximo sábado, 22. Tudo isso sob o comando da apresentadora Dona Dirce, de 75 anos.


Diretamentede Uberlândia, Dona Dirce se tornou influenciadora digital há apenas três anos e coleciona 1 milhão de seguidores no TikTok e mais de 300 mil no Instagram. Todos são chamados carinhosamente por dona Dirce de "seguinetes". Culinária e afeto são os principais assuntos do programa, mas 'Comida de Vó' chama a atenção também para temas como etarismo e empoderamento feminino, que marcam a essência da apresentadora-influencer, admirada por celebridades como a atriz Cláudia Raia e a cantora Luisa Sonza. 



Os convidados do programa - que será veiculado em quatro episódios -, são netos com forte ligação afetiva com suas ancestrais, inclusive com carreiras influenciadas por essa relação. Cada um leva para o 'Comida de Vó' uma receita mineira mergulhada em "causos" que prendem a atenção do telespectador. Enquanto vai cozinhando, Dona Dirce entrevista esses netos sobre assuntos despretensiosos que ativam a memória afetiva de quem ouve a conversa. 


A ideia é reunir a família em frente à TV para relembrar momentos saborosos com as avós em todos os sentidos. O Comida de Vó valoriza a gastronomia mineira, protagonizada por muitas avós em nosso Estado, mas pretende destacar muito mais as pessoas que criaram ou transmitiram essas receitas, que são as avós", explica Anaísa Toledo, idealizadora e diretora do programa. 


Além dos convidados no estúdio, há participações em vídeo como a da atriz e humorista Nany People, criada na cidade de Poços de Caldas. E para não esquecer que a apresentadora-influencer "nasceu" nas redes sociais, Dona Dirce interage com autores de vídeos que viralizaram na internet, como do 'Mineiro do Queijo', sempre destacando as avós por trás das histórias.

Posts recentes

Ver tudo

Per Lui