
Concessionária Recreio presta homenagem ao Gol e todas as suas gerações
Versões históricas dos anos 1980, 1990 e 2000 se juntam à Last Edition, série especial que marca a despedida deste ícone da Volkswagen.

Os fascinados por carros puderam conhecer a Exposição Gerações do Gol realizada no final do ano na concessionária Recreio de BH. A mostra trouxe diversos clássicos, como Gol BX, Gol GT, Gol GTI, Gol GLS e Vintage. Além, é claro, da última e tão esperada versão, Gol Last Edition, com apenas 1.000 unidades numeradas e acabamentos e revestimentos exclusivos.
Esse ícone da indústria automobilística se despede após 42 anos de produção ininterrupta. A exposição mostrou ainda o sucessor do Gol: o Novo Polo Track.
A Recreio vendeu oito unidades do Last Edition. Duas delas foram para o interior de Minas e outras seis para BH. Os clientes da capital receberam seus carros das mãos dos diretores do Grupo Líder, Eric Braz Tambasco e Bráulio Braz. Uma curiosidade foram os nomes dos compradores grafados nas placas dos carros.
Com preço de R$ 95.990,00, a versão de despedida tem uma cor especial: vermelho Sunset. Na dianteira, a grade superior recebeu detalhes preto piano; as rodas de liga leve de 15 polegadas são pintadas de preto brilhante e os adesivos nas portas alusivos à edição.
A nomenclatura “Gol Last Edition” está na traseira. Há ainda uma faixa que interliga as lanternas traseiras escurecidas. A coluna “C” recebeu o emblema que marca os 42 anos de produção do Gol. As clássicas rodas orbitais são revividas - equiparam pela primeira vez o Gol GTI na década de 1990.
Os bancos foram revestidos em tecido exclusivo que remete aos assentos Recaro do Gol GTI, além do destaque em baixo relevo com o nome da edição e as costuras vermelhas. Nas portas, foram aplicados tecidos na parte central e o teto ganhou revestimento na cor preta, assim como as colunas “A” e “B”. O painel de instrumentos tem grafismo exclusivo com volante multifuncional revestido em couro e detalhes de costuras vermelhas.
Sob o capô está o já conhecido motor 1.0 MPI flex que gera 84 cv de potência e 10,3 kgfm de torque máximo. O câmbio é manual de cinco marchas.
Fotos: Edy Fernandes