top of page

Concessionária Recreio presta homenagem ao Gol e todas as suas gerações

Versões históricas dos anos 1980, 1990 e 2000 se juntam à Last Edition, série especial que marca a despedida deste ícone da Volkswagen.



Os fascinados por carros puderam conhecer a Exposição  Gerações do Gol realizada no final do ano na concessionária  Recreio de BH. A mostra trouxe diversos clássicos, como Gol BX,  Gol GT, Gol GTI, Gol GLS e Vintage. Além, é claro, da última e tão  esperada versão, Gol Last Edition, com apenas 1.000 unidades  numeradas e acabamentos e revestimentos exclusivos.


Esse ícone da indústria automobilística se despede após 42  anos de produção ininterrupta. A exposição mostrou ainda o  sucessor do Gol: o Novo Polo Track.


A Recreio vendeu oito unidades do Last Edition. Duas  delas foram para o interior de Minas e outras seis para BH. Os clientes da capital receberam seus carros das mãos dos  diretores do Grupo Líder, Eric Braz Tambasco e Bráulio Braz.  Uma curiosidade foram os nomes dos compradores grafados  nas placas dos carros.


Com preço de R$ 95.990,00, a versão de despedida tem uma  cor especial: vermelho Sunset. Na dianteira, a grade superior  recebeu detalhes preto piano; as rodas de liga leve de 15 polegadas são pintadas de preto brilhante e os adesivos nas  portas alusivos à edição.


A nomenclatura “Gol Last Edition” está na traseira. Há ainda  uma faixa que interliga as lanternas traseiras escurecidas. A  coluna “C” recebeu o emblema que marca os 42 anos de  produção do Gol. As clássicas rodas orbitais são revividas -  equiparam pela primeira vez o Gol GTI na década de 1990. 


Os bancos foram revestidos em tecido exclusivo que remete  aos assentos Recaro do Gol GTI, além do destaque em baixo  relevo com o nome da edição e as costuras vermelhas. Nas  portas, foram aplicados tecidos na parte central e o teto ganhou  revestimento na cor preta, assim como as colunas “A” e “B”. O  painel de instrumentos tem grafismo exclusivo com volante  multifuncional revestido em couro e detalhes de costuras  vermelhas. 


Sob o capô está o já conhecido motor 1.0 MPI flex que gera  84 cv de potência e 10,3 kgfm de torque máximo. O câmbio é manual de cinco marchas.


Fotos: Edy Fernandes

bottom of page